Crédito: Divulgação

Epcot reúne gastronomia de 62 países na Disney

16 de setembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

O Epcot, em Orlando, nos Estados Unidos, conta com uma área chamada World Showcase que recria ambientes que reapresentam 11 países. É lá que, nos próximos dias, o parque da Disney promete reunir a cultura gastronômica de 62 nações com a realização do Epcot International Food & Wine Festival. O festival chega a 21ª edição e é um dos eventos gastronômicos mais importantes dos EUA.

Quem visitar o centro de lazer até 14 de novembro poderá provar comidas e bebidas típicas de diferentes partes do globo nos marketplaces montados por lá. Os nachos veganos, por exemplo, estão disponíveis do quiosque de Grécia. Quem gosta de doces não pode deixar de provar o mousse de chocolate branco no The Chew Collective. O Brasil está muito bem representado com cervejas, vinhos, caipirinhas, escondidinho de carne e pão de queijo.

As porções, pequenas, são feitas para que os visitantes dividam com a família e continuem provando outras novidades. Os sabores ficam ainda mais gostosos quando são harmonizados com as bebidas alcoólicas de cada região – vendidas apenas aos maiores de 21 anos. Se você pretende beber, não esqueça de levar seu documento. Não importa se você tem barba ou rugas no rosto: é bem provável que os norte-americanos queiram checar sua idade antes de entregar um copo de cerveja.

Pela primeira vez, a comemoração também terá eventos especiais nos resorts da Disney. O Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, o  Disney’s Yacht Club Resort e o Disney’s Polynesian Village Resort, por exemplo, contam com brunchs e refeições na Mesa do Chef. Também dá para provar menus que oferecem uma conexão sensorial-gastronômica. Além disso, é possível participar de workshops com profissionais da área, jantares e eventos de degustação. Eles são cobrados à parte e podem ser reservados por meio do site oficial.