Crédito: Visual Hunt

Dica: descubra os blogs mais legais sobre turismo

15 de setembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Sites e blogs relacionados a turismo são boas opções para conhecer novos destinos, passeios e começar a planejar uma viagem. Os leitores também podem acompanhar relatos e experiências que aconteceram em diferentes cantos do mundo. Tem opção para quem quer gastar pouco, casar no exterior, conhecer lugares luxuosos e até planejar viagens com crianças. O Rota de Férias selecionou algumas das páginas mais legais para você ficar sempre por dentro do assunto. Confira:

Viaje na Viagem 

O Viaje na Viagem é um dos blogs de turismo mais tradicionais e conhecidos do Brasil. Liderado por Ricardo Freire, o site disponibiliza uma série de dicas e matérias respondendo dúvidas de leitores em relação a diversos destinos. Destaque para a participação dos viajantes, que deixam várias dicas por lá.

Casal Nômade 

Nayara e Jair Rebello são nômades digitais e viajam o mundo registrando suas experiências no Casal Nômade. Além de acompanhar histórias e curiosidades sobre várias cidades e países, dá para pegar dicas bacanas e conhecer mais sobre o “trabalho dos sonhos”.

Viagens para Mãos de Vaca 

O Viagens para Mãos de Vaca é o blog ideal para quem gosta de viajar sem gastar muito. Se você é chamado de “pão duro” pelos seus amigos, vale a pena conferir as informações postadas por lá. Afinal, viajar bastante sem gastar muito é bom demais, né!?

Mari Campos Pelo Mundo 

O MariCampos.com, também conhecido como “Pelo Mundo”, conta as experiências de viagem da jornalista Mari Campos, que já esteve em diversos países. Turismo de luxo e solo travel são alguns dos principais assuntos abordados com esmero por lá. Os textos, como Mari gosta de dizer, são cheios de bossa.

Kawalk 

Quem gosta de destinos luxuosos e com um toque de exclusividade precisa acompanhar o Kawalk. Nele, a blogueira de viagens Kariana Sell dá altas dicas e ainda compartilha suas experiências mais legais e diferentes.

Nós no mundo 

Depois de perceber que os amigos viviam pedindo dicas de viagem, a blogueira Anna Bárbara decidiu disponibilizar tudo na web por meio do Nós no Mundo. Atualmente, ela conta com a ajuda de Diego Paiva, que também escreve posts com dicas de destinos, hotéis e passeios.

Preciso Viajar 

Criado pela blogueira Fernanda Souza, o Preciso Viajar tem posts bem diversificados. O legal é que dá para achar conteúdos voltados para todos os gostos e bolsos.

360 Meridianos 

O 360 Meridianos é uma boa opção para acompanhar conteúdos sobre destinos. Os posts são feitos por nômades digitais, que também dão dicas sobre compra de ingressos, passagens e reservas de hotéis.

Viajando com Pimpolhos 

Viajar com crianças é bom demais, mas nem sempre é fácil. Para simplificar o processo, basta ler as dicas postadas no blog Viajando com Pimpolhos. Planejar é tudo nessa vida!

A Janela Laranja

Além das matérias sobre cidades e passeios, o site A Janela Laranja conta com uma série de conteúdos para os papais e mamães de plantão. Dá para pegar dicas valiosas que ajudam a planejar uma viagem com os pequenos e conferir as aventuras das fofíssimas “laranjinhas”.

Viagem em Pauta 

O jornalista Eduardo Vessoni publica algumas de suas experiências mais inusitadas no site Viagem em Pauta. Mesmo nos destinos mais famosos, sempre dá para fazer algo que foge do padrão. Criativo e altamente profissional, Vessoni te pega pela mão e o leva conhecer o mundo.

Carpe Mundi 

Além de ter um design bem agradável, o Carpe Mundi conta com seções bem interessantes. A  Top 3, por exemplo, reúne várias listas, sendo que todas sempre apresentam três indicações. Descoladas, as jornalistas Anna Laura Wolff e Betina Neves arrasam nos textos. Destaque para as experiências no Sudeste Asiático.

A Camminare 

O A Camminare é o site ideal para o público que procura viagens mais sofisticadas. A criadora do blog, Adriana Lage, também escreve sobre os melhores destinos e dicas para casar no exterior. Vale a pena também seguir o Instagram de Adriana, sempre com fotos legais.

You Must Go

As viagens mais luxuosas também são pautas do You Must Go. Além do conteúdo mais selecionado, o blog conta com várias postagens sobre gastronomia.