Destino
Zermatt
- 04/Julho/2018
- Bianca Bellucci
Serviços
The Omnia
Este hotel vem ganhando anualmente o "Traveler's Choice" do Trip Advisor e diversas publicações internacionais. Localizado nas montanhas, conta com excelente serviço, ótimo restaurante e vistas incríveis para a cidade de Zermatt e os arredores.
Cervo
Sem dúvidas, o hotel boutique mais charmoso de Zermatt. Com decoração alpina super aconchegante e ao mesmo tempo cheia de toques contemporâneos, está dividido em três chalés que compõem um total de 36 quartos. Tem excelente restaurante e o mais badalado après-ski durante o inverno na cidade.
Mont Cervin Palace
O hotel mais clássico da cidade tem também algumas das melhores vistas: de vários dos seus quartos é possível ver o Matterhorn bem em frente, desobstruído. Quartos super espaçosos e luxuosos, excelente serviço e restaurante estrelado no Michelin. A localização em pleno centro da cidade é perfeita para os passeios diurnos e as saídas noturnas – e tem ski lounge novinho em folha, completíssimo.
Stafelalp
Literalmente nas montanhas, este restaurante em princípio simples ganhou uma ala luminosa e moderna, perfeita para o almoço, que lhe deu outra cara. O terraço conta com música ao vivo durante a primavera.
Walliserhof Grill
Tem cozinha internacional, sem abrir mão dos clássicos suíços. O salão, super aconchegante, tem pedras expostas e muita madeira. Ali, é possível ser surpreendido literalmente pedindo o "menu surpresa do chef". Durante o verão, abre também um adorável terraço para a rua principal.
1818 Zermatt
O conceito original do antigo restaurante Heimberg, que contava com uma estrela Michelin, até continua presente. Mas o novíssimo restaurante está nascendo com mais charme e aconchego e ainda mais inovador.
Roteiro
Zermatt
Centro
- Explore o centrinho de Zermatt, que é pequeno e fácil de ser visitado em uma curta caminhada. Pare para ver o cemitério dos alpinistas, a bela catedral e o Matterhorn Museum, que conta a história da conquista do Matterhorn, expondo objetos de época, inclusive os equipamentos utilizados durante a primeira ascensão ao topo, em 1865.
- Aproveite para visitar as muitas lojas de lembrancinhas e esportes das ruas principais e fazer paradas estratégicas nos gostosos cafés dali. Se for inverno, uma paradinha para um drink ou chocolate quente no adorável lounge externo do hotel Mont Cervin Palace é uma boa pedida. Um dos après-ski mais badalado é o do hotel Cervo, a poucos passos do centro.
- A noite de Zermatt é uma criança na região conhecida como Triângulo das Bermudas, no coração do centro, que reúne bar, pub com música ao vivo (o ótimo GramPis) e disco.
Zermatt
Matterhorn Glacier Paradise
- Reserve o segundo dia para subir ao Matterhorn Glacier Paradise, a montanha mais alta da região de esqui de verão dos Alpes e local mais alto da Europa alcançado por um teleférico (3.883 metros). A atração, aberta o ano todo e com acesso a um centro de esqui que funciona até o auge do verão, tem vista panorâmica dos Alpes suíços, italianos e franceses e seus glaciares e picos nevados. O local tem também um “Palácio de gelo”, museu esculpido literalmente sob uma geleira.
- Na volta a Zermatt, aproveite para visitar o bairro histórico, que é tomado por lindas casas originais em madeira, construídas sobre palafitas para afastar os ratos e outros animais que vinham atrás dos alimentos estocados ali.
Zermatt
Gornergrat
- Tome o trem que sobe a ferrovia de cremalheira até o Gornergrat, a 3.089 metros de altitude. Além do próprio percurso até o topo ser lindo, a vista lá do alto para o Matterhorn (bem em frente, desobstruído), o Monte Rosa e os glaciares alpinos é sensacional.
- Junto do mirante, funcionam uma cafeteria e um restaurante, propícios para fazer uma refeição por ali mesmo, admirando a beleza do Matterhorn.
- Se for temporada de inverno, é possível começar a encarar as pistas locais esquiando literalmente desde a saída da estação de trens. E vários passeios de snowshoeing (raquetes de neve) saem dali também.
- Jantar em Zermatt é sempre um programão, já que a cidade conta com diversos restaurantes estrelados no Gault Millau e no Michelin.
Na hora de montar um roteiro para Zermatt, consulte também o site oficial de turismo da cidade.