Crédito:

Clima na Noruega favorece viagem romântica a dois

7 de junho de 2018

Por Thalita Ribeiro

Para casais que buscam por belas paisagens e um refúgio em meio à natureza, a partir de junho, o clima na Noruega melhora e o país se transforma em um belo destino romântico. Isso porque é o período de transição entre a primavera e o verão – o gelo no topo das montanhas começa a perder espaço, e as flores, as frutas e o sol têm mais presença pelo país.

LEIA MAIS: SEICHELES, MÔNACO E NORUEGA: DESTINOS PARA FÃS DE ESPORTE
O QUE FAZER NA NORUEGA: SAFÁRIS E MUITA NATUREZA

Clima na Noruega : brilho do sol e variedades de cores naturais

O país nórdico faz divisa com Suécia, Finlândia e uma pequena parte da Rússia. O Mar do Norte e o da Noruega banham a costa local, em meio ao Atlântico Norte. Dividido em cinco regiões, o país tem uma série de atrativos que podem agradam a diversos perfis de viajantes.

Divulgação

Cada entardecer na Noruega pode ser um espetáculo particular

Durante o verão, o clima na Noruega dá vida ao fenômeno batizado de sol da meia-noite – quando a noite permanece clara. Já na região leste, onde fica a capital Oslo, há atrações mais urbanas, boas para amantes de cultura e gastronomia. Parques, lojas e bons restaurantes não faltam por lá. Mais ao sul, na área dos fiordes, as atividades ao ar livre conquistam quem curte fazer trilhas em montanhas, navegar em caiaques e ver a neve no topo das montanhas.

Durante o verão, o clima na Noruega atinge o seu auge – as temperaturas ficam entre 25º e 30º graus, mesmo durante a noite. Já o mar pode chegar a 18º graus – mas o recomendando é que o banhista sempre verifique a temperatura antes de aventurar pelas águas de lá.

Onde ficar na Noruega

Entre as opções de hospedagem no país, o hotel Union se destaca pelas acomodações românticas, com direito a pétalas de rosas e champanhe aos hóspedes. O estabelecimento fica no fiorde de Geiranger. Já o casal que procura por um cenário para realizar cerimônias de casamento, o hotel Kviknes surge como uma boa opção. Ele está localizado em Sognefjord, cuja tradução é Fiorde dos Sonhos.

Divulgação

No verão, as montanhas perdem gelo e a água pode ficar com temperatura permitida para banho

Quem quiser aproveitar o clima da Noruega para relaxar, por sua vez, encontra por lá os spas dos hotéis Alexandra e Loenfjord, localizados em Nordfjord, que têm tratamentos para aflorar a sintonia dos apaixonados. Enquanto isso, os fãs de agito se dão melhor na rede First Hotels. Há opções em Oslo e Bergen, cidades vida noturna agitada nesta época do ano.

A Noruega também oferece atrações para marcar a história do casal, como um pedido de casamento inesquecível. O cruzeiro da armadora Hurtigruten pode ser o cenário perfeito para o momento. Os pacotes de viagem variam entre quatro a sete dias em alto-mar e podem ir de norte a sul do país. Confira as opções aqui.