Seicheles, Mônaco e Noruega: destinos para fãs de esporte

23 de maio de 2018

Por Redação

Muita gente aproveita o período das férias para praticar esportes. Para unir o período de descanso e conhecer mais sobre práticas divertidas, uma boa opção é escolher destinos que sejam palcos famosos de alguma categoria – seja corrida, esqui, mergulho, entre outros. Seicheles, Noruega e Mônaco são opções para quem está atrás de uma rota de viagem ligada a atividades esportivas.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA NORUEGA: CONHEÇA OSLO COM OS PEQUENOS
MÔNACO OFERECE DIVERSOS RESTAURANTES ORGÂNICOS

Seicheles, Mônaco e Noruega

Seicheles conta com boas condições para mergulho e outros esportes aquáticos, além de contar com belas paisagens e oferecer tranquilidade, por ser um destino pouco explorado.

Para quem curte esporte, unir a prática ao período de descanso é opção para as férias

O arquipélago fica em pleno Oceano Índico – 115 ilhas compõem o território. Seicheles tem como preocupação principal a preservação da natureza e o turismo sustentável, o que garante uma biodiversidade enorme tanto de espécies terrestres quanto marítimas.

No fim do ano, a partir de outubro, é temporada de tubarões-baleias, imperdível para quem curte mergulhar.

Mônaco

O principado de Mônaco é palco do Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 mais famoso do mundo. Isso porque a corrida rola nas próprias ruas do país, em vez de um autódromo, passando pelo principais pontos turísticos locais.

Andar pelo circuito de uma das corridas mais famosas da Fórmula 1 é possível em Mônaco

O GP acontece todos os anos no último fim de semana de maio, e os espectadores disputam os melhores lugares para assistir à corrida: arquibancadas, hotéis, restaurantes… Tudo fica lotado. Em outras épocas do ano, é possível alugar um carro esportivo de luxo e dirigir como um piloto nas ruas de Mônaco – só não se esqueça que a velocidade precisa ser reduzida.

Noruega

Em 1994, a cidade de Lillehammer, localizada na região leste da Noruega, a 180 quilômetros da capital Oslo, sediou as Olimpíadas de Inverno. Para receber o renomado evento internacional, foi construído o resort de esqui de Kvitfjell, que até hoje é um dos mais modernos do norte da Europa.

Vista aérea Alesung, na Noruega

Por isso, para aqueles que desejam esquiar no mesmo local por onde já passaram diversos atletas olímpicos, Lillehammer pode ser uma boa pedida.