Notícias
Saiba o que fazer nas cidades próximas a Dublin
- Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
- 03/Abril/2018
- Paulo Basso Jr.
Diversas operadoras de turismo, como a Wild Wicklow Tours, realizam diariamente passeios em ônibus executivos que seguem para destinos interessantes nas cidades próximas a Dublin, a capital da Irlanda.
LEIA MAIS: DOIS DIAS EM BELFAST: SAIBA O QUE FAZER NA CAPITAL DA IRLANDA DO NORTE
VIAJE PELA IRLANDA A BORDO DE UM TREM REPLETO DE MIMOS
Um dos mais indicados é o que parte de alguns hotéis e do Centro de Turismo da Suffolk Street para o condado de Wicklow, a bela região montanhosa que envolve a capital irlandesa. Custa € 33 por pessoa.
Cidades próximas a Dublin: a linda região de Wicklow
Conduzido por um guia-motorista que enriquece o trajeto com diversos detalhes sobre a história da Irlanda, o tour de um dia pelas cidades próximas a Dublin começa com uma parada para um delicioso café da manhã na Avoca Handweavers, simpática loja de conveniência onde é possível tomar chá, comer tortas de dar água na boca e até fazer algumas comprinhas de objetos de porcelana, roupas e doces.
Powerscourt House and Gardens
Daí para frente, uma sucessão de colinas verdejantes pontuadas por lagos e cachoeiras começa a se descortinar pela janela.
Cenário de filmes como “P.S. Eu Te Amo”, O “Conde de Monte Cristo” e “Coração Valente” (que curiosamente “se passa” na vizinha Escócia), Wicklow abriga campos de golfe, o palácio Powerscourt House and Gardens – com jardins belíssimos que podem ser visitados – e a singela igreja de pedra onde Nicole Kidman e Tom Cruise se casaram em 1990. O matrimônio não deu certo, mas que o lugar que eles escolheram para casar é bonito, ninguém duvida.
Lago Guinness
O tour segue morro acima pelas cidades próximas a Dublin até alcançar um mirante de onde se pode observar o Lago Guinness. O local é batizado dessa maneira pelo fato de a mansão de veraneio da família produtora da cerveja ficar em uma de suas margens.
O lago tem pequenas praias banhadas por águas de coloração escura, que rementem à bebida. Mas se ele não é feito de Guinness, ao menos vale saber que toda a água usada na produção da cerveja e é apontada como um de seus segredos de qualidade, devido à pureza, vem das montanhas de Wicklow.
Glendalough
A próxima parada se dá em Glendalough, onde é possível visitar as ruínas de um monastério erguido a mando de St Kevin no século 6º. Torres de pedra, uma pequena igreja, cruzes celtas enormes e centenas de lápides dão corpo à atmosfera medieval – e um tanto quanto macabra – do sítio histórico.
Degustação de Jameson
No fim do dia, sobra tempo ainda para visitar mais lagos entre as montanhas. Em um deles, uma degustação do uísque irlandês Jameson é oferecida para ajudar o visitante suportar os fortes ventos que sopram na região.
Obs: Texto adaptado de original publicado na revista Viaje Mais Luxo, parceira do Rota de Férias.