Notícias
Canadá é o destino mais acolhedor para viajantes LGBTQIA+
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 31/Julho/2024
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria
O portal de viagens Asher&Lyric, divulgou um ranking com os países mais seguros e acolhedores para viajantes LGBTQIA+. O Canadá ficou em primeiro lugar, seguido por Suécia e Noruega.
O ranking considerou dez fatores para avaliar 203 países. O Brasil ocupa a 33 colocação.
Países mais acolhedores para viajantes LGBTQIA+
Alguns fatores contribuíram para que o Canadá ficasse no topo da lista. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado no destino. Além disso, existem proteções constitucionais contra discriminação e criminalização da homofobia como crime de ódio. O país também permite adoção por casais do mesmo sexo e retificação de gênero sem cirurgia.
Toronto, um dos destinos mais turísticos do pedaço, é lar do bairro The Village, que tem diversas atrações voltadas à comunidade. A cidade também é sede da Toronto Pride, que atrai milhares de pessoas anualmente. Já em Vancouver, na costa oeste, o grande destaque é a região Davie Village, famosa por estabelecimentos voltados ao público LGBTQIA+.
Cidades brasileiras
No Brasil, algumas cidades se destacam como melhores destinos LGBTQIA+, de acordo com o Prêmio Viaja Bi! 2024.
A primeira da lista é São Paulo (SP), uma das capitais mais turísticas do país. Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) completam o top 3.