Notícias
Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália
- Créditos/Foto:Photo by sergio souza on Unsplash
- 19/Março/2019
- Maria Beatriz Vaccari
O governo federal dispensou a necessidade de visto de entrada no Brasil para pessoas do Canadá, da Austrália, do Japão e dos Estados Unidos. O decreto foi publicado no Diário Oficiala da União na última segunda-feira (18/3).
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Vale destacar que a medida é unilateral. Portanto, os viajantes brasileiros ainda vão precisar de visto americano, australiano, canadense e japonês.
Isenção de visto de entrada no Brasil
A dispensa de visto de entrada entra em vigor a partir de 17 de junho. Ela é válida para quem chega ao País para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência. Vale destacar que as novas regras serão aplicadas apenas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias (prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses).
Atualmente, os cidadãos desses quatro países utilizam um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa) para entrar no Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, a adoção do visto eletrônico já aumentou em 35,2% a emissão de vistos. A expectativa é de que, se todos os pedidos de visto feitos em 2018 forem convertidos em viagens, serão 217,8 mil turistas a mais no Brasil.
A isenção do visto deve fazer o turismo crescer ainda mais nos próximos anos. A intenção do governo brasileiro é dobrar o número de visitantes por ano até 2022 – dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões.
LEIA MAIS: COMO TIRAR O VISTO ADEQUADO PARA TRABALHAR E ESTUDAR NO EXTERIOR
PRECISA DE VISTO PARA MÉXICO, PORTUGAL, CANADÁ…? SAIBA AS REGRAS
Turismo no Brasil
Na galeria, conheça as atrações mais legais do Rio de Janeiro (RJ), uma das cidades brasileiras mais visitadas por turistas gringos: