Notícias
7 aeroportos diferentes para conhecer pelo mundo
- Créditos/Foto:Quickly Travel/iStock
- 08/Junho/2021
- Redação
Passar por aeroportos diferentes e conhecer suas peculiaridades faz parte da rotina de quem costuma viajar de avião. O Rota de Férias e a Quickly Travel, agência de viagens prepararam uma lista com sete complexos aéreos nada convencionais ao redor do mundo. Confira!
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Aeroportos diferentes pelo mundo
1. Aeroporto Internacional Princesa Juliana (St. Martin)
Mundialmente famoso por conta da sua proximidade com a Praia de Maho, o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, na ilha de Saint Martin, no Caribe, é uma atração à parte para os turistas que vistam o destino. A diversão é garantida tanto para os que estão prestes a aterrissar na pista de pouso, situada bem próxima à faixa de areia, como para os banhistas, que podem relaxar observando os aviões a pouquíssimos metros de suas cabeças.
É preciso ressaltar que os visitantes devem respeitar as normas de segurança da praia. Se aproximar muito da pista, por exemplo, pode causar acidentes. Uma vez no destino, a dica é curtir a “atração” de forma consciente e sem colocar ninguém em perigo.
Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.
2. Aeroporto de Paro (Butão)
Na terceira maior cidade do Butão, o Aeroporto Internacional de Paro surge para desafiar todos aqueles que querem desbravar o chamado “Reino da Felicidade”. Apenas um seleto grupo de pilotos amplamente treinados tem permissão para aterrissar ou decolar no local, devido à alta complexidade da operação. Inserido em um vale com mais de 2.200 metros de altitude e próximo da Cordilheira do Himalaia, o complexo é rodeado por picos com mais de 5.500 metros. A paisagem é de tirar o fôlego. As aterrissagens e decolagens, também.
Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.
3. Aeroporto de Barra (Escócia)
O Aeroporto de Barra, na Escócia, figura entre os principais aeroportos diferentes e inusitados. Ali, pousos e decolagens são realizados literalmente na praia. Os pilotos, além de conferirem as condições climáticas, precisam se atentar aos períodos de baixa maré, quando a “pista” não está encoberta pela água. Apenas pequenos aviões particulares estão aptos a utilizar o local.
Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.
4. Aeroporto de Courchevel (Alpes Franceses)
Reduto dos milionários durante a temporada de neve no hemisfério norte, a lendária estação de esqui de Courchevel, uma das mais luxuosas e badaladas do mundo, é atendida por um singelo aeroporto. Sua pista tem apenas 525 metros e termina em um penhasco. Apesar do “risco”, a vista é deslumbrante.
Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.
5. Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka (Japão)
Se no Japão a falta de espaço é um problema constante, nem mesmo a escassez deste precioso recurso foi capaz de impedir a construção do colossal Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka. Erguido em 1994, em uma ilha artificial com quatro quilômetros de comprimento por um de largura, o aeroporto se destaca por possuir o maior terminal de passageiros do mundo, com 1.700 metros.
Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.
6. Aeroporto de Donegal (Irlanda)
No extremo norte da Irlanda, no Condado de Donegal, região relativamente famosa pelo ecoturismo, o Aeroporto de Donegal se destaca por oferecer aos passageiros uma aterrisagem digna de cinema. Com uma pista de pouso construída literalmente no meio do “nada”, é possível observar de tudo um pouco durante a descida ao solo: rochas e montanhas, praias de areias douradas, águas cristalinas e o imponente Monte Errigal ao alcance dos olhos.
Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.
7. Aeroporto Qamdo Bangda (Tibete)
Para os turistas que colecionam destinos curiosos e se impressionam com números, o Aeroporto Qambo Bangda, no Tibete, oferece métricas bem interessantes. O local é o segundo aeroporto mais elevado do mundo, situado a mais de 4.300 metros acima do nível do mar. O recorde de pista de aterrissagem mais longa também é dele. São 5500 metros de comprimento para minimizar os impactos da altitude.
Reserve tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.
COMO NÓS VIAJAMOS
Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.
Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência tanto durante os passeios pelas cidades como nos aeroportos diferentes ao redor do mundo.