Destino
St. Maarten e St. Martin
- 22/Julho/2016
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Sonesta Maho Beach
Um dos hotéis mais famosos da ilha, fica próximo ao aeroporto, em Maho Beach. Tem quartos confortáveis e uma linda piscina.
La Samanna
Mariah Carey, Snoop Doggy Dog, Eddie Murphy e Denzel Washington estão entre os famosos que já se hospedaram neste luxuoso hotel em St. Martin, que pertence à rede Belmond.
Princess Heights
Hotel para quem busca conforto e boa localização. A praia em frente, Dawn Beach, é linda, e as acomodações esbanjam conforto.
Avantika
Aqui é possível experimentar peixes como o atum amarelo e o mahi mahi. A cozinha é típica tailandesa.
Kangaroo Court
Hambúrgueres, wraps e sanduíches recheados com carne de caranguejo são as melhores pedidas desta casa em Philipsburg.
Roteiro
St. Maarten
Todo mundo chega à ilha pelo lado de St. Maarten, que foi colonizado pelos holandeses e hoje é independente. É lá que fica um dos aeroportos mais famosos e bizarros do mundo, no qual os aviões posam bem próximo da faixa de areia.
– A praia em questão, Maho Beach, é um bom ponto de partida para iniciar a viagem. Os grandes aviões chegam aos fins de semana. Um bar na região tem a tabela com os horários de chegadas, e todo mundo fica lá, a postos, para fazer algumas fotos.
– Depois da diversão, é hora de procurar uma praia mais sossegada para passar a manhã. Uma que vale a pena é Mullet Bay, com areias brancas e águas calmas e cristalinas. Ali, é comum às mulheres fazer topless.
– Outra praia bacana é Cupecoy. Margeado por uma falésia, o local abriga alguns dos principais resorts cinco estrelas da ilha.
– Na hora do almoço, siga para Simpson Bay, baia de água salgada que ocupa boa parte do território da ilha e onde é possível praticar esportes aquáticos, como canoagem. Ali há diversos restaurantes que servem comida típica da região.
– Em seguida, é hora de passear em Philipsburg, a capital de St. Maarten. Da praia local parte um enorme deque que dá acesso a um calçadão repleto de lojas e restaurantes.
– Caminhe até a Front Street, rua do comércio local. Estreitinha e charmosa, a rua reúne lojas de roupas, joias e eletrônicos com valores de free shopping.
– Uma das lojas mais marcantes do pedaço é a Guavaberry Emporium, que vende o drinque mais consumido em St. Maarten/St. Martin. O guavaberry é feito com uma frutinha homônima, nativa da ilha, misturada com creme de coco, suco de abacaxi.
– Ainda em Philipsburg, visite a Old Street, com construções típicas holandesas.
– Para o final da tarde, uma opção é participar da 12 Meter Challenge, corrida de barcos que simula a final da America´s Cup – competição que reúne na ilha os maiores velejadores do planeta. Durante o divertido tour, todo mundo executa uma função e se coloca no papel de um competidor de verdade, mas sempre guiado por profissionais.
– Durante a noite, é hora de voltar para Maho Beach, onde lojas, restaurantes, baladas e o maior entre os cassinos da ilha.
St. Martin
A travessia de St. Maarten para St. Martin se dá sem que ninguém perceba, pois não há qualquer tipo de burocracia de fronteira. A parte francesa da ilha conta com praias lindíssimas, como Orient Beach.
– Orient Beach é dividida em duas: do lado direito, é uma praia de nudismo. O lado esquerdo, por sua vez, é voltado para os turistas que preferem se manter vestidos (ou quase isso). Independentemente do lado escolhido, você avistará um mar encantador, repleto de tons de azul.
– Orient Beach é um bom lugar para descansar e também fazer atividades náuticas, pois há bastante vento na região.
– Ali perto está a The Butterfly Farm, uma fazenda de borboletas que vale a visita.
– Já na hora do almoço, siga para Marigot, a capital de St. Martin. O calçadão à beira-mar, as lojas de grife e os cafés com mesinhas ao ar livre deixam claro que você está em território francês. Dá para passar a tarde toda por lá se divertindo.
– Caso ainda queira sair à noite, volte para Orient Beach, onde há divertidos barzinhos à beira-mar.