Crédito: Divulgação

Curta a neve na única estação de esqui de Portugal

31 de outubro de 2017

Por Redação

Situada entre os distritos da Guarda e de Castelo Branco, a Serra da Estrela abriga a única estação de esqui de Portugal. Paisagens naturais, vilarejos históricos e boa gastronomia são um convite a mais para quem gosta de se aventurar pelas montanhas de neve.

LEIA MAIS: DESTINOS PARA VIAJAR SEM DEIXAR OS ESPORTES DE LADO
ILHA DA MADEIRA OFERECE ATRAÇÕES NAS ÁGUAS DO ATLÂNTICOS

A Estância de esqui Serra da Estrela, por sua vez, oferece atrações para diversas idades e públicos com diferentes níveis de experiência na prática esportiva. O local está em um dos pontos mais altos da região, com temperaturas que podem chegar a 20ºC negativos no inverno.

Entre as principais atrações estão aulas para iniciantes, teleférico, telesqui e tapete rolante, que leva às 18 pistas da estação. Metade delas é natural, e a outra metade é balizada (contam com estruturas que facilitam a prática do esporte).  Os pequenos não ficam de fora dessa aventura: os tradicionais trenós e boias de ar coloridas (conhecidas como donuts) podem proporcionar às crianças a adrenalina das montanhas de neve.

O ponto mais alto da Serra da Estrela oferece ainda a experiência de participar de um piquenique gourmet. Uma experiência a mais de dois mil metros de altura que pode ser realizada para comemorar uma data especial em Portugal.