Crédito: Divulgação/Turismo da Madeira

Ilha da Madeira oferece atrações nas águas do Atlântico

30 de agosto de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Banhada pelo Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira, em Portugal, oferece programações bacanas para quem gosta de explorar o mar. Em um passeio de barco saindo da capital Funchal, por exemplo, os viajantes têm grandes chances de avistar baleias ou grupos de golfinhos na água.

LEIA MAIS: Festa do Vinho: conheça um dos maiores eventos da Ilha da Madeira
Curta o verão europeu no litoral do Alentejo

Os mais aventureiros podem fazer snorkelling ou mergulhar e nadar com mais de 28 espécies de cetáceos. Os mar madeirense é ótimo para essas práticas por conta da temperatura agradável e da passividade dos animais que vivem ali. Enquanto desbrava a natureza da ilha portuguesa, o viajante pode observar cenários inesquecíveis, como as falésias e montanhas da costa.

A parte Sul da ilha é perfeita para quem gosta de esportes que exigem águas mais tranquilas, como stand up paddle, passeios de caiaque e windsurf. Se o objetivo é surfar em ondas grandes, não deixe de ir a Jardim do Mar, Pául e Lugar de Baixo. No Norte, as mais indicadas para os surfistas radicais são as praias de São Vicente, Ribeira da Janela e Porto da Cruz.