Dicas de Viagem
7 motivos para viajar para a Patagônia no outono
- Créditos/Foto:Divulgação
- 18/Março/2019
- Redação
Viajar para a Patagônia no outono é uma oportunidade e tanto de vivenciar espetáculos de encher os olhos. Entre os meses de março e maio, a estação chega modificando as cores das folhagens e transformando a paisagem local, que fica ainda mais exuberante.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Uma das principais vantagens de viajar para a Patagônia no outono está relacionada à presença de animais. Como a neve toma conta da região em alguns dias durante esse período, muitas espécies típicas da região – como pumas e raposas – começam a descer das montanhas em busca de abrigo e alimento.
O outono ainda apresenta a vantagem de ter menos ventos que outros períodos. De quebra, há menos turistas na região, o que torna a viagem muito mais confortável.
LEIA MAIS: DESVENDE AS MARAVILHAS DE CHILOÉ, NO CHILE
LATAM INAUGURA NOVO VOO DIRETO PARA O CHILE
7 locais para viajar para a Patagônia no outono
EOLO Patagonia’s Spirit
Este tradicional hotel na Patagônia fica localizado na metade do caminho entre El Calafate e o Parque Nacional Los Glaciares. Está perto de algumas das atrações mais desejadas da região, como o glaciar Perito Moreno.
Promoção
Durante essa temporada, quatro noites estão saindo pelo preço de três. A promoção é válida de 30 de março a 1º de maio de 2019. O valor é de US$ 950 por noite em acomodação dupla. A hospedagem inclui pensão completa, transfer, wi-fi e guias privativos para atividades dentro da estância.
Estancia Cristina
A Estancia Cristina fica localizada em uma área remota do Parque Nacional Los Glaciares, na costa noroeste do Lago Argentino. Fundada em 1914, a acomodação conserva a essência, mantendo viva a história e o pioneirismo da família Masters, responsáveis por transformar esse lugar inóspito e solitário em um refúgio dos sonhos.
Los Cauquenes
Localizado no Ushuaia, à beira do Canal de Beagle, o Los Cauquenes conta com a Cordilheira do Andes como plano de fundo. O resort é melhor maneira de aproveitar tudo o que a região tem a oferecer, como caminhadas pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, um passeio de barco ou caiaque pelo Canal de Beagle e a prática de pesca esportiva.
Tierra Patagônia
O Tierra Patagonia fica localizado às margens do Lago Sarmiento e tem vista para o Parque Nacional Torres del Paine, uma região repleta de cadeias montanhosas, lagos e abundante vida selvagem.
O hotel oferece experiências que combinam turismo de aventura e luxo. Ao mesmo tempo em que promove uma variedade de excursões ao ar livre para quem deseja aproveitar a natureza selvagem da região, o empreendimento conta com ambientes para quem quer relaxar com estilo, como um spa.
Promoção
Entre 1° de abril e 31 de maio, você pode se hospedar quatro noites em sistema all inclusive e, para cada adulto pagante, uma criança ou adolescente não paga.
Tierra Chiloé
O Tierra Chiloé fica localizado no arquipélago de Chiloé, composto por cerca de 30 ilhas que ficam ao norte da Patagônia e ao sul da região dos lagos. A região oferece um cenário geográfico único, repleto de pastos verdejantes, penhascos cênicos e uma costa com vida marinha riquíssima.
Promoção
De 1° de março a 30 de abril, se hospedando quatro noites no Tierra Chiloé com o programa all-inclusive, você ganha uma noite de cortesia no Ritz Carlton Santiago e transfers in e out do aeroporto.
PATA Lodge
Além de se hospedar em uma fazenda no meio da Patagônia Chilena, onde é possível fazer rafting em um rio formado por águas de degelo vindas da Cordilheira dos Andes, quem fica neste lodge pode caminhar em uma floresta durante o dia e admirar o lindo céu estrelado do Chile durante a noite.
Agora no outono, o lodge vai contar com um programa especial, o workshop “Conversando com a Natureza”, com o pediatra Sergio Spalter.
Hotel Awa
O Awa fica localizado em Puerto Varas, na região de Los Lagos, uma área farta de áreas de preservação e uma das campeãs em número de parques nacionais em toda a América do Sul.
Entre eles estão o Alerce Andino, acessível pela Carretera Austral e repleto de bosques. Outro destaque é o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, com amplos circuitos de trekking ao redor do Vulcão Osorno.