Crédito: Divulgação

Turismo de luxo flerta com destinos exóticos

26 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O mercado do turismo de luxo flerta cada vez mais com destinos exóticos a fim de oferecer experiências marcantes para os viajantes mais exigentes. Não à toa, redes de hotéis e resorts de alto padrão como a One&Only planejam inaugurar empreendimentos em lugares como China, Montenegro e Ruanda.

No país africano, dois hotéis devem sair do forno ainda este ano. Um é o One&Only Nuyngwe House, que, irá oferecer vilas  luxuosas que mesclam um design moderno com traços típicos de Ruanda. O luxuoso lodge, que será inaugurada em julho deste ano, foi construído ao redor de um cenário que contempla uma plantação de chá em Gisakura, no coração do Parque Nacional de Nyungwe. Além disso, os arredores são tomados por vegetações centenárias da floresta de Nyungwe, que é uma das mais antigas da África e abriga 13 espécies diferentes de macacos e 75 espécies de mamíferos.

LEIA MAIS: Croácia abriga vinícola no fundo do oceano
Viagens de luxo: África do Sul está entre as queridinhas do momento

Os visitantes poderão desfrutar a beleza da região em deques privativos e caminhar pelo Parque Nacional a pé. O local conta com trilhas que levam para pontos de observação de chimpanzés e a cachoeiras do Parque de Kamiranzovu Swamps. Também dá para ver aves como o Calau Bicórnio, o Turaco-Azul-Grande e a Andorinha-de-Peito-Ruivo.

O outro hotel da rede que abrirá as portas em Ruanad é o One&Only Gorilla’s Nest, próximo ao vilarejo de Kingi. Ele surpreende pela localização inusitada, aos pés da cadeia de montanhas que compõe o vulcão Virunga. Com vista para a encosta do Parque Nacional dos Vulcões, as acomodações ficam instaladas em meio a uma floresta de eucaliptos. Por lá, é possível explorar o habitat natural dos Gorilas-da-Montanha, espécie ameaçada de extinção – estima-se que apenas 780 gorilas ainda habitem o planeta, e que um terço dessa população esteja no país africano.

Além de curtir a região, os visitantes do One&Only Gorilla’s Nest poderão se deliciar com a culinária africana do resort, que foi desenvolvida em torno do conceito da Boma (“casa”, na língua Maasai, cujo significado envolve família, o vilarejo, plantações e criações de animais, além de demais tarefas domésticas). Frutas e vegetais frescos colhidos no jardim são usados na elaboração dos pratos. Uma delícia!