Notícias
Promoção leva viajantes aos países de seus ancestrais
- Créditos/Foto: Visualhunt.com
- 11/Abril/2017
- Maria Beatriz Vaccari
Os roteiros baseados na ancestralidade dos viajantes já se tornaram moda no Brasil. Funciona da seguinte forma: a pessoa faz um teste de DNA que detecta seus genes e encontra os destinos nos quais eles são mais comuns. A Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, lançou uma promoção para quem sonha em conhecer suas raízes.
“Descobrimos que a maioria das pessoas acredita que suas origens vem de até dois lugares diferentes. Mas a verdade é que a maioria de nós possui raízes genéticas em pelo menos quatro regiões do mundo. Descobrir isso é transformador porque nos aproxima uns dos outros. É uma quebra de barreiras quando entendemos que temos mais coisas em comum com outros povos do que podemos imaginar”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.
Na primeira fase do desafio, que vai até 2 de maio, os participantes deverão acessar o site The DNA Journey e responder à pergunta “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”. Os autores das respostas mais criativas serão premiados com o processo de mapeamento genético.
A segunda etapa do processo rola depois que o resultado do exame de DNA sair. A galera precisa gravar um vídeo mostrando suas reações ao descobrirem suas origens. O autor do vídeo mais legal irá viajar pelos destinos ligados a suas raízes familiares.