Notícias
Turismo ao ar livre – 12 opções de parques em Campos do Jordão
- Créditos/Foto:Divulgação/Luís Felipe Rodrigues
- 27/Novembro/2023
- Redação
Há inúmeros parques em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, que valem a visita. Abaixo, conheça algumas opções com atrações para viajantes de todas as idades.
12 parques em Campos do Jordão
A lista dos melhores parques em Campos do Jordão inclui:
- Horto Florestal
- Museu Felícia Leirner
- Parque da Lagoinha
- Parque do Capivari
- Tarundu
- Parque Amantikir
- Bosque do Silêncio
- Parque da Cerejeira
- Parque Bambui
- Prana Park
- Zoom Bike Park
- Parque da Cerveja
Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal)
Com lindos bosques e lagos, o Horto oferece opções de trilhas guiadas, áreas para caminhadas, espaços para piquenique e várias atividades – como arvorismo, tirolesa, aluguel de bicicletas e muito mais. Possui restaurante, chocolateria, café e opções de hospedagem dentro do parque (Aventoriba Lodge)
Museu Felícia Leirner
Em uma área de mata com 35 mil metros quadrados, o museu reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner. Elas ficam distribuídas ao ar livre, no jardim, que divide espaço com o Auditório Claudio Santoro – sede do Festival Internacional de Inverno.
Parque da Lagoinha
Com lago e muita natureza, o parque possui pista de caminhada, quadras de beach tennis, passeios de pônei, mesas para piquenique e muito mais. Destaque para o “Caffé & Vino” operado pelo Hotel Boutique Quebra-Noz. A entrada é gratuita, com estacionamento pago.
Parque do Capivari
Indicado para toda a família, o local possui vários atrativos, como pedalinhos, roda-gigante, teleférico, patinação no gelo e um “parkids”.
Tarundu
Repleto de atrações que desafiam a emoção, o parque conta com tirolesas, patinação no gelo, passeios a cavalo, arco e flecha, tiro esportivo, bola cross e muito mais.
Parque Amantikir
O Parque Amantikir possui mais de 700 espécies de plantas ao longo de 60 mil metros quadrados. Um dos destaques é o labirinto feito de arbustos – entre os maiores no mundo deste tipo.
Bosque do Silêncio
Cercado por muita natureza, o Bosque conta com atrativos como arvorismo, paintball, tirolesa e outros. Possui ainda uma deliciosa cafeteria e a famosa choperia Baden Baden.
Parque da Cerejeira
Possui um lindo jardim oriental com centenas de cerejeiras, que na época da florada – entre julho e setembro – proporcionam um verdadeiro espetáculo da natureza. O parque é ainda repleto de decorações típicas da cultura japonesa, com pontes, esculturas, lanternas de pedra e outros lindos atrativos.
Parque Bambui
Novo complexo de lazer do Grupo Toriba, o parque reúne lindos lagos, árvores centenárias e rica variedade de fauna e flora típicas da região. Um dos grandes atrativos é o passeio de Maria Fumaça, locomotiva a vapor de 1920. O local abriga o Restaurante Casa Bambui (mediante reserva), focado na “comida afetiva” sob o comando da renomada chef Anouk Migotto.
Prana Park
Um parque lindo com restaurante, tirolesa, bike aérea, balanço infinito (o mais alto do Brasil), parquinho de diversão rústico, trilhas para caminhada, plantação de frutas vermelhas e de oliveiras e muito mais.
Zoom Bike Parque
Localizado dentro da Fazenda Rancho Santo Antônio, o local reúne trilhas de bike e a pé, tirolesa, passeios a cavalo, paintball e outros. Possui também restaurante e chalés.
Parque da Cerveja
Num cenário deslumbrante cercado por araucárias, o complexo oferece diversas experiências cervejeiras. O local conta com os restaurantes Alto da Brasa e Biergarten, o ‘Beernic’ – piquenique cervejeiro ao ar livre, mirante com quiosque e bar com vista para Serra da Mantiqueira, museu, loja e tour guiado para conhecer a fábrica da Cerveja Campos do Jordão.
Onde ficar em Campos do Jordão
Confira cinco boas opções de hotéis para aproveitar Campos do Jordão em qualquer época do ano.
1. Grande Hotel Campos do Jordão
Comandado por funcionários e estudantes do Centro Universitário Senac, o hotel é perfeito para quem quer curtir a cidade em alto estilo. Além das atrações de lazer, como piscinas e quadra, ele se destaca pela alta gastronomia. É possível degustar cardápios variados, apreciar drinques e vinhos no bar da lareira e até aprender a fazer pizza em um dos restaurantes da propriedade, chamado A Arte da Pizza.
—
2. Pousada Recanto dos Sonhos
Com suítes e chalés cheios de charme, a pousada é o local ideal para explorar o clima de “suíça brasileira” típico de Campos do Jordão. Cercada pela natureza e a apenas 3 km da região central da cidade, ela conta com atrações como salão de jogos, piscina aquecida, quadra e mini golfe.
—
3. Pousada Piano Piano
Os fãs de música que ainda não sabem onde ficar em Campos do Jordão precisam conhecer a Piano Piano. Os quartos são espaçosos e decorados com diferentes temas relacionados ao universo musical. De quebra, a propriedade fica a dois quarteirões de distância dos principais bares e restaurantes da cidade.
—
4. Hotel Toriba
Inspirado nos alpes suíços, o hotel é uma das acomodações mais tradicionais de Campos do Jordão. Ali, o viajante encontra muito conforto e atrações como cigar lounge, salão de jogos, bosque de bromélias, piscinas, jacuzzi com hidromassagem e quadras. Há também um spa que realiza tratamentos com produtos da sofisticada marca francesa L’Occitane.
—
5. Hotel Estoril
Localizado no coração da cidade, o hotel é ideal para quem quer curtir as atrações mais badaladas do pedaço a pé – o tradicional restaurante Baden Baden, por exemplo, fica a 50 metros da acomodação. Os quartos são confortáveis e têm janelas com isolamento acústico (ideais para quem também quer aproveitar o passeio para descansar).