Notícias
Operadora oferece roteiro para celebrar o Réveillon no Marrocos
- Créditos/Foto:Divulgação
- 15/Julho/2019
- Redação
Para quem busca um destino diferente para celebrar a virada do ano, a operadora de turismo Françatur preparou um roteiro especial para o Réveillon no Marrocos. Colorido e intrigante, o país tem belas paisagens, além de ser um local com uma energia singular.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Réveillon no Marrocos: roteiro
O pacote conta com oito noites no país africano, incluindo a ceia de Ano Novo em Marrakech. Na mais popular das cidades marroquinas, o turista tem a oportunidade de descobrir as histórias que rodeiam a praça Djemaa El Fna, agitada confluência de artistas de rua, entre eles encantadores de serpente, mágicos e músicos. O souk, tradicional mercado local, é uma oportunidade de aguçar os sentidos perambulando pela labiríntica Medina, cheia de vielas e becos protegidos por antigas muralhas.
A identidade arquitetônica é outro traço marcante do Marrocos. Erguida em uma elevação, às margens do Atlântico, a Mesquita Hassan II é a única aberta à visitação de não-muçulmanos. Retrátil, o teto permite que o interior seja banhado pela luz natural. Seu minarete de 210 metros de altura é uma referência visual no horizonte de Casablanca.
LEIA MAIS: SUPERESTIMADOS: PONTOS TURÍSTICOS QUE PODEM DECEPCIONAR
EVEREST, TIKAL E MAIS: 15 LUGARES MISTERIOSOS NO MUNDO
A bordo de um veículo 4×4, o roteiro percorre ainda estradas que cortam a cadeia montanhosa do Atlas, a mais alta do Norte da África, antes de chegar a tempo de ver o pôr do sol nas dunas de Merzouga. Luxuosas tendas garantem uma confortável pernoite nesta cidade que integra o Deserto do Saara.
Se o artesanato é o que seduz compradores em Azrou, o couro tornou-se um símbolo de Fez. A arte do curtume ainda emprega técnicas medievais nesta cidade imperial, declarada Patrimônio Cultural pela Unesco.
Com a assistência de uma pessoa da equipe da Françatur desde a saída do Brasil, além do acompanhamento durante toda a programação de um guia fluente em português, o programa proposto se encerra em Rabat. Na capital administrativa do Marrocos estão cartões-postais como o Palácio Real e a Kasbah Oudaya, fortificação do século 12 onde está situado o agradável Jardim Andaluz.
Lugares para conhecer na África
Na galeria, confira 50 locais que valem a visita no continente africano.