Especiais
O Skyscanner é seguro? Dicas para comprar passagens baratas
- Créditos/Foto:Divulgação - Skyscanner
- 09/Janeiro/2021
- Redação
Ao pesquisar por passagens aéreas, muita gente se pergunta se o Skyscanner é seguro? Antes mesmo de seguir em frente, podemos falar pelas experiências da equipe do Rota de Férias com a ferramenta. A resposta é sim, já que usamos frequentemente o serviço e nunca tivemos problemas. Pelo contrário, só vantagens.
Existem diversas ferramentas semelhantes ao Skyscanner no mercado, todas elas voltadas para pesquisas e compras de passagens aéreas. É o caso de Kayak, Decolar e Melhores Destinos.
Entre elas, costumamos optar pelo Skyscanner por ele contar com algumas ferramentas práticas que facilitam bastante a vida de quem está em busca de passagens mais baratas, como será mostrado no passo a passo abaixo.
Para que você entenda melhor como usar a ferramenta, aqui você verá:
- O Skyscanner é confiável?
- Por que usar o Skyscanner?
- Dicas ao usar o Skyscanner
- Como usar o Skyscanner
- Dicas para planejar sua viagem
Bora começar?
Clique aqui para seguir o Instagram @rotadeferias.
O Skyscanner é confiável?
Para saber se o Skyscanner é seguro, vale a pena conhecer melhor o serviço. Fundada em 2003 em Edimburgo, na Escócia (a foto que abre este artigo é do escritório), a empresa tem cerca de 100 milhões de usuários registrados em mais de 50 países. Por isso, o serviço pode ser encontrado em 30 idiomas, inclusive em português do Brasil.
O Skyscanner está disponível via internet para computador e dispositivos móveis. Além disso, conta com um aplicativo para Android e iOS.
Vale ressaltar ainda que ele não vende passagens aéreas: apenas compara os preços na busca por passagens baratas e, então, encaminha o usuário para o site da companhia escolhida.
Na prática, o sistema realiza busca em mais de 1.200 empresas de viagens, entre elas companhias aéreas, hotéis e sites de compras coletivas, para ajudá-lo a encontrar os melhores preços.
Por que usar o Skyscanner?
Nós costumamos usar a ferramenta, principalmente, para encontrar passagens mais baratas. Isso porque, com o Skyscanner, não é preciso ficar entrando em empresa por empresa, já que ele reúne e compara, de uma só vez, todas as ofertas das principais opções do mercado.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter.
Dicas ao usar o Skyscanner
Uma das grandes sacadas do Skyscanner é que ele compara voos de companhias distintas, inclusive revelando pacotes com o voo de ida operado por uma empresa e o de volta por outra, caso encontre boas ofertas nesse sentido.
Além de tudo, a ferramenta permite que você faça buscas por múltiplos destinos, caso fará voos internos durante a viagem ou, ainda, pretende ir para um aeroporto e voltar de outro.
Também dá para encontrar, com um simples clique, a passagem mais barata no mês todo para destinos sem conexão. Ou ainda identificar qual é o mês mais barato para viajar no trecho escolhido.
Outro recurso do Skyscanner que usamos bastante é o sistema de alertas. Caso você tenha uma data estabelecida para viajar, basta registrá-la no sistema e pedir que ele o avise quando houver ofertas. É tudo automático.
Vale a pena ressaltar ainda que, como os preços de voos mudam diariamente e sempre há promoções, as pesquisas em todos os buscadores de passagens aéreas baratas, inclusive o Skyscanner, podem mudar de uma hora para outra.
Como usar o SkySscanner
Confira no passo a passo como encontrar passagens mais baratas com o Skyscanner:
1 – Acesso
Acesse aqui o site Skyscanner.com.br. Clique em “Entrar” para criar uma conta. Apesar de não ser obrigatório, é aconselhável, pois assim você pode cadastrar dados de passageiros que voam contigo, receber alertas de ofertas e checar suas reservas, entre outros serviços. Basta digitar seu e-mail ou entrar com os dados de uma rede social.
2 – Pesquisa
Para buscar as passagens aéreas mais baratas, com a aba “Passagens aéreas” selecionadas, indique se o seu voo será de ida e volta, só ida ou envolverá diversas cidades. Logo abaixo, indique os destinos desejados.
Basta digitar as primeiras letras da cidade ou o código do aeroporto para que um menu de opções seja oferecido. Selecione a desejada.
3 – Busca ampliada
Nas caixas inferiores, é possível ampliar a busca para aeroportos próximos e indicar se você quer pesquisar apenas por voos diretos ou, ainda passagens flexíveis (com possibilidade de remarcação, por exemplo).
4 – Datas da viagem
É na hora de selecionar as datas que o Skyscanner oferece seus maiores benefícios. Ao clicar ou toca no campo de ida, você pode definir a data exata que deseja pesquisar, repetindo o processo no campo de volta.
5 – Pesquisa no mês
Caso prefira (e os voos desejados não tenham conexão), pode clicar em “Mês inteiro” e, ali, procurar pelo mês mais barato disponível da atual data em diante. Para isso, selecione “Mês mais barato” – os buscadores, em geral, têm acesso aos preços de 11 a 12 meses futuros divulgados pelas companhias aéreas. Repita o processo no campo de volta.
6 – Voos sem conexão
Também dá para escolher um mês específico, caso procure por voos sem conexão. Para isso, basta selecioná-lo na lista (mais adiante, um calendário será exibido com as datas com as passagens mais baratas disponíveis naquele período). Repita o processo no campo de volta.
7 – Passageiros
Para concluir, no campo “Classes de cabine e passageiros”, defina quantas passagens deseja procurar, a idade dos viajantes e, quando disponível, a classe desejada no avião (econômica ou executiva, por exemplo). Finalize apertando Buscar.
8 – Resultados
Se tiver optado por datas específicas, o motor do Skyscanner fará a busca e exibirá diretamente os resultados. Caso tenha optado por procurar pelo mês todo, um calendário será exibido com as datas e valores para você escolher quando deseja viajar. Neste caso, defina-as e, abaixo, clique em “Mostrar voos”.
9 – Filtros
Na tela de resultados, você pode escolher alguns filtros, como quantidade de conexões, tempo de voo e até mesmo empresas e aeroportos específicos.
Além disso, no campo “Ordenar”, dá para escolher o que você quer que apareça na frente: ofertas recomendas, mais baratas, mais rápidas ou definidas de acordo com horários de ida e volta que você irá selecionar) Tudo para refinar a sua busca.
Ao mudar algum parâmetro, o sistema automaticamente listará os novos resultados atualizados.
10 – Alerta de preços
É nessa tela também que está o botão “Receba alerta de preços”. Ao clicar nele, um e-mail será enviado para você sempre que o Skyscanner encontrar ofertas de passagens mais baratas para aquele trecho (para parar de receber as mensagens, basta entrar na sua conta ao clicar no ícone de usuário, ir a Alertas de mensagens e deletar o trecho escolhido).
11 – Detalhes do voo
Ao encontrar alguma passagem que o interesse, clique em “Veja mais” para saber mais detalhes sobre o voo. Ao selecionar as setas para baixo ao lado dos roteiros dá para ver dados como horários, aeroportos e conexões (se houver). Se estiver de acordo com tudo, role a tela para baixo e clique em “Selecionar”.
12 – Sites das companhias aéreas
A partir daí, você será enviado diretamente para o site da companhia aérea escolhida e poderá efetuar a compra seguindo os procedimentos exigidos por ela.
Como você pode ver, o Skyscanner é seguro, pois não passa de um facilitador para encontrar as passagens mais baratas, e não uma agência que vende bilhetes. A compra para valer deve ser efetivada no site da companhia. O papel da ferramenta é, meramente, ajudá-lo a encontrar ofertas.
Dicas para planejar sua viagem
Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.
Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.
Reserva de hotéis
O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções, no Brasil e no mundo, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa.
Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.
Seguro viagem com desconto
Quando queremos encontrar as melhores opções do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Use o cupom ROTADEFERIAS15 e ganhe 15% de desconto na hora.
Clique aqui para fazer seu seguro viagem.
Chip viagem internacional
Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a America Chip, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo.
Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.
Aluguel de carro
Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Mobility. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços.
Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.
Tours, ingressos e transporte
O site Get Your Guide permite reservar tours, ingressos e transfers em diversos destinos do Brasil e do mundo, antes mesmo de você sair de casa, com toda a comodidade e segurança. Prático e visual, ele conta com ótimas ofertas.
Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.
—
LEIA MAIS: