Notícias
Milão: conheça o melhor da cidade em três dias
- Créditos/Foto:Pixabay
- 21/Março/2019
- Redação
Milão é a capital italiana da moda. Não só isso, ela é considerada a cidade do futuro, uma metrópole rápida e agitada, que recebe vários negócios do meio da criatividade não só na moda como em outras indústrias. Se você já conhece Roma, Milão deve ser o segundo destino da lista. Mesmo sendo uma cidade importante e extremamente luxuosa, é possível conhecê-la sem extrapolar o orçamento.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Quanto mais perto do centro, mais caro são os hotéis, mas há várias franquias acessíveis. Além disso, na Itália é preciso pagar pela tarifa de turismo chamada “Tassa di soggiorno”, que não é cara, mas pode te pegar de surpresa. Veja abaixo o que fazer em três dias na cidade de Milão:
Três dias em Milão
Dia 1
Mesmo sendo apenas o primeiro dia é preciso fazer o que é mais importante. Por isso, vá visitar o Duomo di Milano, a terceira maior catedral do mundo e a segunda maior da Itália. A maioria das pessoas que que já viu o Duomo pessoalmente afirma que não há nada mais emocionante. Acesse ao site oficial do Duomo di Milano para organizar a sua visita.
Depois de ir visitar o Duomo, não deixe de ir tomar um aperitivo, a atividade favorita de todo habitante de Milão. Durante o aperitivo, você poderá tomar os melhores clássicos italianos (entre eles, Aperol, Campari e Martini), como também comer diversas delícias italianas, tal como: cortes de queijos e carnes frias, azeitonas e bruschettas. Há uma lista com os melhores bares para ir curtir o aperitivo milanês.
Dia 2
Depois de ter feito as duas principais atividades de Milão, chegou a hora de entender porque a cidade é a capital italiana da moda. Na região do Quadrilatero d’Oro , é possível encontrar as lojas mais caras, de marcas como Gucci, Fendi e Prada, mas também lugares mais acessíveis nos quais descontos são aplicados, tal como: DMAGAZINE outlet.
Existem duas épocas principais nas quais acontecem as promoções maiores. A sale de inverno vai de janeiro até meados de março. Já a sale de verão acontece entre o começo de julho e o começo de setembro. Durante essas sales, os descontos são de até 70%.
Para visitar todas essas lojas, use o meio de transporte bastante típico: bondinhos dos anos 30, que são extremamente charmosos e funcionais. Esse é o melhor transporte para se locomover no centro de Milão indo em parques e nos bairros principais tal como: Brera, Navigli, Tortona, entre outros.
Dia 3
No terceiro dia, dá para pegar mais leve e fazer um walking tour, o qual há várias opções e até mesmo com locais. Existe uma opção gratuita por três horas. Dessa maneira, você poderá fazer uma longa caminhada, ver toda a cidade e, na volta, poderá ir parando nos locais que te atraíram. Aproveite para tomar um café e um sorvete italiano.
Aproveite este último dia para ver as famosas obras de Leonardo Da Vinci. A pintura chamada a Última Ceia está em Milão. A obra está em um cenário bastante modesto na região de Piazza Santa Maria delle Grazie.