Estados Unidos
Delta adota medidas de segurança do check-in à retirada da bagagem
- Créditos/Foto:Divulgação
- 10/Junho/2020
- Redação
A Delta, companhia aérea americana que realiza voos em diversas rotas pelo mundo, inclusive entre destinos de Brasil e Estados Unidos (temporariamente limitados), adotou uma série de medidas de segurança e higienização para receber os passageiros. O protocolo vai do momento do check-in até a retirada da bagagem no destino final, abrangendo desde o aeroporto até o comportamento a bordo. Confira algumas diretrizes.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Medidas de segurança adotadas pela Delta
No aeroporto
- Para fazer o check-in sem tocar em telas instaladas nos aeroportos, a recomendação é baixar o aplicativo Fly Delta, que permite gerar um cartão de embarque digital.
- Os saguões de check-in, quiosques de autoatendimento, balcões junto aos portões de embarque e áreas de retirada de bagagens usados pela companhia são limpos várias vezes ao dia. Ao menos nos próximos meses, os funcionários usarão a aspersão eletrostática em todos os aeroportos em que a Delta mantém operações nos Estados Unidos. A companhia também iniciou o processo de aspersão eletrostática nos pontos de verificação da Administração de Segurança no Transporte (Transport Security Administration – TSA) em mercados-chave e está trabalhando com o órgão para fornecer esse mesmo procedimento de desinfecção a todos os pontos de checagem nos aeroportos que a Delta atende nos Estados Unidos.
- Em todo o mundo, protetores de plexiglass estão sendo instalados em todos os balcões de check-in da Delta, nas salas VIP da empresa e nos balcões dos portões de embarque.
- Estão sendo colocados marcadores de distância social nos saguões de check-in, no check-in dos Delta Sky Clubs, nos portões de embarque e no final das pontes de embarque para incentivar os clientes a guardar distância uns dos outros. Os funcionários e avisos em todo o aeroporto também lembram os passageiros de manter o espaçamento.
- Estações de desinfetante para as mãos –estarão disponíveis nos saguões de check-in, nos portões de embarque, nos Delta Sky Clubs e em todas as pontes de embarque pertencentes à companhia.
- Os passageiros da Delta e os funcionários que lidam diretamente com o público devem usar máscara facial para assegurar proteção extra.
- A empresa está testando a distribuição de kits de cuidados aos clientes, disponíveis em todos os balcões e portões de embarque da companhia desde 5 de junho. Os kits contam com um lenço desinfetante para as mãos, uma máscara e um cartão informativo.
Experiência a bordo
- Em todos os voos, o acesso a bordo ocorre do fundo para a frente da aeronave, reduzindo as instâncias em que os clientes precisam passar uns pelos outros para alcançar seus assentos. O novo processo é limitado a 10 passageiros por vez para minimizar contato com outras pessoas.
- Até 30 de setembro, a companhia garantie mais espaço para viagens mais seguras, limitando a capacidade de passageiros a 50% na primeira classe e 60% na econômica.
- Todas as poltronas do meio são mostradas como indisponíveis ou não reserváveis ao selecionar assentos pelo aplicativo Fly Delta ou pela internet. O bloqueio também seguirá em algumas poltronas no corredor em aeronaves com configuração de assentos 2×2.
- Nas rotas em que o aumento da demanda de clientes está aproximando a ocupação do voo aos limites definidos, a companhia procurará oportunidades de usar um tipo de aeronave maior ou adicionar mais voos.
- Todo voo é desinfetado com aspersores eletrostáticos antes do embarque. Se uma aeronave não passar na inspeção local antes do embarque programado, os colaboradores poderão segurar o voo e novamente chamar a equipe de limpeza.
- O ar em todas as aeronaves é recirculado completamente de 10 a 30 vezes por hora com ar fresco externo ou por meio de filtros HEPA de nível industrial, que extraem mais de 99,99% das partículas, incluindo vírus.
- A oferta de alimentos e bebidas foi temporariamente simplificada para reduzir pontos de contato. Os saquinhos de lanche são entregues durante a primeira passagem dos comissários de bordo pela cabine.