Notícias
Luxo na Provence: 3 hotéis para se hospedar na região francesa
- Créditos/Foto:Divulgação
- 13/Janeiro/2020
- Maria Beatriz Vaccari
Quem viaja pela frança encontra uma série de hotéis de alto padrão, que oferecem desde acomodações elegantes até tratamentos diferenciados em spas. O Rota de Férias visitou três ótimas opções de hospedagem de luxo na Provence, uma das regiões mais bonitas do país. Saiba um pouco mais sobre esses locais e veja as fotos na galeria.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Luxo na Provence
Domaine de Manville
O hotel Domaine de Manville é uma boa pedida para quem pretende explorar a região de Les Baux-de-Provence. A arquitetura e a disposição do hotel colocam o visitante em uma espécie de vila provinciana. Há acomodações em estilo apartamento e villas, que ficam mais afastadas do prédio principal e são ideais para famílias e viajantes que buscam ainda mais privacidade.
Spa, piscina, bar e campo de golfe também figuram entre as atrações. A dica é aproveitar para experimentar as receitas servidas nos restaurantes do hotel – o grande destaque é o L’Aupiho, dono de uma estrela Michelin.
Le Phébus & Spa
Pertinho dos vilarejos de Gordes e Roussillon, o Le Phébus & Spa consegue agradar até o viajante mais exigente. O cinco estrelas oferece um spa com tratamentos relaxantes realizados com produtos da tradicional marca francesa Carita.
O restaurante é um dos grandes destaques do pedaço. Ele é comandado pelo chef Xavier Mathieu, que também é proprietário do hotel. Vale a pena explorar as delicias do menu degustação e provar a saborosa sopa de pesto.
LEIA MAIS: FRANÇA: 5 VILAREJOS INCRÍVEIS PARA CONHECER NA PROVENCE
ROTEIRO DE VIAGEM PELA EUROPA: DICAS E SUGESTÕES
La Mirande
Referência quando o assunto é luxo, o La Mirande conquista o visitante com sua decoração elegante e seus belos papeis de parede. O hotel, que já foi a residência de cardeais, fica em frente ao famoso Palácio dos Papas, o ponto turístico mais famoso da cidade de Avignon.
Vale a pena almoçar no restaurante gastronômico do hotel, que é comandado pelo chef Florent Pietravalle e foi premiado com uma estrela Michelin. Além disso, é possível colocar a mão na massa e participar de aulas de culinária. O mais legal é que elas são realizadas em uma cozinha que fica nas fundações do hotel e data do século 1.