Notícias
O que fazer na ilha de La Digue, em Seychelles
- Créditos/Foto:Divulgação/Michel Denousse (STB)
- 24/Setembro/2021
- Redação
A ilha de La Digue retrata perfeitamente o estilo de vida tradicional da população seychellois. Com uma atmosfera descontraída e rústica, ela é a menor das três ilhas principais do arquipélago de Seychelles.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O que fazer em La Digue
Apenas 20 minutos de barco da ilha Praslin, a segunda maior em dimensão de Seychelles, La Digue é o lar de algumas das praias mais intocadas do país. É lá que fica Anse Source D’Argent, um dos locais mais fotografados do mundo, onde o mar é azul-turquesa e as rochas de granito criam um cenário encantador em meio do Oceano Índico, rodeado por palmeiras.
Todo o deslocamento em La Digue é feito por bicicleta. Ao percorrer a costa do parque L’Union State, o visitante se depara com antigos moinhos que produziram por muito tempo óleo de coco e com plantações de baunilha. No final da rota está a praia de Anse Cocos, muito procurada para mergulho em suas águas cristalinas. É também o local perfeito para conhecer mais de perto a vida marinha de Seychelles.
As trilhas em meio a natureza oferecem ao viajante a possibilidade de contato com a biodiversidade do destino. No santuário Veuve Nature Reserve, por exemplo, é possível avistar espécies raras de pássaros.
Quem passa pela região precisa se deliciar com a cozinha creole de La Digue, que reúne os melhores ingredientes frescos locais, incluindo frutos do mar. Eles podem ser degustados nos restaurantes pé na areia ou ainda na tradicional Festa de Assunção, realizada sempre em meados de agosto, e marcada por missa a céu aberto, procissão pelas ruas, atividades culturais e música ao vivo.
Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções em Seychelles.
PLANEJE SUA VIAGEM
Ao planejar uma viagem para La Digue, em Seychelles, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.