Notícias
Gol atualiza regras para cancelamento de passagens aéreas
- Créditos/Foto:Foto: Divulgação
- 17/Março/2020
- Maria Beatriz Vaccari
Tags
Assim como outras companhias aéreas, a Gol está apresentando uma série de iniciativas para lidar com a pandemia do coronavírus. No último sábado (14/3), a empresa divulgou um comunicado falando sobre as políticas de remarcação e cancelamento de voos, que foram ampliadas.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Abaixo, leia a nota na íntegra:
“A Gol informa que o seu principal compromisso é com a Segurança dos Clientes e dos Colaboradores.
Desde o surgimento do coronavírus (covid-19) no Brasil, a Gol tem acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atenta ao bem-estar e conforto do planejamento da viagem de seus clientes, compartilha a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em seus voos operados ou em conexão com companhias parceiras.
A companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Caso o Cliente opte por não viajar neste momento, as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020, são:
Cancelamento e crédito
O cliente poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Remarcação
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Cancelamento e reembolso
Ao optar por cancelar viagens e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
Compra com tranquilidade
Caso o cliente queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.
Mais tempo
A GOL sugere que os Clientes realizem as modificações do seu voo e obtenham mais informações nos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A Central de Relacionamento com o Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os passageiros com voos marcados em até 72 horas”
Coronavírus: políticas de cancelamento e reembolso
Precisa remarcar ou cancelar um voo por conta do coronavírus? Clique aqui para descobrir como funciona a política de cancelamento e reembolso das principais companhias aéreas que operam no Brasil.
Na galeria, confira as aeronaves usadas pelas companhias aéreas brasileiras: