Notícias
3 motivos para visitar Genebra, na Suiça
- Créditos/Foto:
- 09/Maio/2018
- Redação
A Suíça é bastante procurada por quem curte praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard. Entretanto, o destino também também é uma ótima opção de quem quer relaxar – dessa forma, a cidade de Genebra pode estar na rota da sua próxima viagem de férias. Pensando nisso, confira três bons motivos para visitar o local.
LEIA MAIS: EMIRATES LANÇA LINHA LUXUOSA DE VINHOS PARA ALGUNS VOOS
STAR WARS: PAÍSES QUE JÁ FORAM CENÁRIOS DOS FILMES
Genebra e suas atrações
A cidade é uma das mais populosas da Suíça – perde apenas para Zurique. Genebra fica a 280 quilômetros de lá, cerca de três horas de carro. Se decidir colocar o local na rota de viagem, há voos de Brasil para o município, com escala em Zurique. Ao partir de São Paulo, são 13 horas e 30 minutos de voo.
Genebra é reconhecida mundialmente por sua tradição humanitária, um vez que a sede da ONU e do quartel general da Cruz Vermelha estão localizadas na cidade – também conhecida como capital da paz.
1. Paisagens deslumbrantes
Encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhosa do Jura, Genebra está na baía onde o rio Ródano se despede do Lago Genebra, em uma paisagem linda de morrer. Para ter uma visão ainda mais completa da cidade, vale fazer uma excursão até o Mont Salève.
Um teleférico leva os visitantes a 1.100 metros de altitude em menos de cinco minutos. O resultado é uma vista deslumbrante de todo o município.
2. Gastronomia de primeira
A pluralidade gastronômica de Genebra é surpreendente. Chocolates e fondues são servidos nos diversos restaurantes estrelados locais, cantinhos charmosos onde também dá para se deliciar com uma raclette – preparação culinário de queijo, que se assemelha a fondue.
O serviço pode surpreender positivamente os visitantes brasileiros pela qualidade. E nem pense em partir sem experimentar os éclairs e macarrons: doces deliciosos à venda em quase todas as pâtisseries da cidade, incluindo a bicentenária Martel Chocolatièr Genève, fundada em 1818.
3. Cuidar da saúde
Uma das principais vertentes do turismo de luxo atual é viajar para cuidar da saúde, e Genebra concentra algumas das principais opções para isso. Os lugares disponíveis são um misto de clínicas particulares com hotel cinco estrelas, onde um check-up completo é realizado por médicos em menos de 48 horas.
Uma das novidades nesse setor é a Nescens Clinique Genolier, localizado a 15 minutos do aeroporto da cidade, que se destaca por ser uma opção para quem quer fazer tratamentos anti-idade, mapeamento genético e programas de nutrição, estética e rejuvenescimento.