Crédito: Divulgação

Four Seasons oferece navegação particular luxuosa na Tailândia

19 de Fevereiro de 2018

Por Thalita Ribeiro

A rede hoteleira de luxo Four Seasons traz diversas novidades em 2018 para seus empreendimentos na Tailândia. A lista inclui práticas orientais relaxantes, safári com elefantes e navegação em iate particular pelas águas da ilha de  Koh Samui. A estadia na terra dos sorrisos pretende agradar público de todas as idades, já que funciona muito bem como um roteiro de lua de mel ou para a família toda.

LEIA MAIS: AVENTURE-SE EM BANGKOK, NA TAILÂNDIA
VIAJANTES PRECISAM DA VACINA CONTRA FEBRE AMARELA PADRÃO

Four Seasons Tailândia: as atrações

A cidade de Chiang Mai, onde fica um dos hotéis da rede, é a segunda maior da Tailândia. O local é tudo cercado por muralhas que protegem os famosos templos históricos da região.

É possível chegar até lá em vôos direto partindo de Doha, capital do Catar, que por sua vez está ligada em voos diretos com o Brasil.

Four Seasons Resort Chiang Mai oferece duas atividades principais para quem quer relaxar e renovar as energias.

Divulgação

Four Seasons Resort Chiang Mai,Tailândia

Uma delas é o Yoga Barn, espaço dedicado à prática oriental, suspenso por palafitas em meio aos campos de arroz. O mestre da modalidade, Dheeraj, vive no resort e guia os hóspedes durante o exercício, na meditação, respiração e no pilates. 

A outra atração é o Secret Garden Spa, na qual milenares técnicas tailandesas servem de base para terapias de relaxamento em um ambiente livre de tecnologia e de estresse.

Tendas no estilo Four Season

A região do Triângulo Dourado pode proporcionar aos visitantes a sensação de estar em um mundo à parte do real no Four Seasons Tented Camp Golden Triangle. Com 15 tendas, espalhadas ao longo de 1,5 km de floresta, o hotel atende a um padrão de acomodações românticas implementado pela rede na Tailândia.

Divulgação

Tendas do Four Seasons Tented Camp, no Triânguilo Dourado

A renovação mais recente da propriedade deu vida ao Explorer’s Lodge, uma tenda estilo safári que conta com dois quartos – uma boa pedida para uma experiência de aventura em família. Com capacidade para cinco pessoas, o local inclui ainda um amplo espaço no deque e piscina privativa, com vista para floresta ao redor.

O espaço oferece diversas atividades em grupo, para que famílias com crianças e adolescentes possam relaxar e se conectar em meio à natureza. Além disso, os hóspedes têm a oportunidade de entender o papel do elefante como protagonista na cultura da região ao interagir com essas criaturas graciosas na experiência My Elephant and I.

Navegação particular

Com vista para o Golfo da Tailândia, a ilha de Koh Sumai também oferece uma experiência Four Seasons em roteiro marítimo customizado. Com duração de um dia e uma noite, o tour permite aos hóspedes ficarem a bordo do luxuoso Minor Affair –  um iate Sunseeker Manhattan. No roteiro é possível mergulhar nas águas mansas da Tailândia, entre peixes-papagaio e corais de cores vibrantes.

Vibrantes corais e uma rica vida marinha ocupam as águas no local. Guiados pelos biólogos marinhos do resort, os hóspedes podem participar de uma sessão de snorkeling pelos recifes da região e aprender sobre os projetos de conservação que o hotel, em parceria com o departamento de recursos marinhos e costeiros, implementa para preservar os delicados corais que habitam a região.

Ainda é possível ajudar a recolher pedaços quebrados de corais que serão transplantados para uma plataforma submersa, onde se regeneram. Eis aí mais uma vantagem de ficar nos hotéis mais luxuosos da Tailândia.