Notícias
EUA pode acabar com exigência de máscaras em voos e aeroportos em 18 de abril
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 14/Março/2022
- Redação
Tags
O governo dos EUA anunciou a extensão da exigência de máscaras em voos, aeroportos e trens até 18 de abril. A recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que até então se encerraria em 18 de março, foi prorrogada, mas deve ser a última medida do gênero caso o número de casos de covid-19 no país se mantenha em queda.
Recentemente, as companhias aéreas do país e algumas agências de viagem vêm fechando o cerco do governo para que seja revogada a exigência de máscaras em voos. De acordo com a Federal Aviation Administration dos EUA, de janeiro de 2021 para cá ocorreram 6.800 incidentes com passageiros indisciplinados em aviões, 70% deles relacionados ao uso de máscaras.
Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.
Exigência de máscaras em voos
O CDC divulgou recentemente que, no momento, 93% dos americanos estão em locais cuja transmissão do novo coronavírus está baixa o suficiente para acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras. Com isso, diversas companhias americanas dispensaram o uso por parte dos funcionários. Algumas foram além ,como a área United Airlines, que autorizou 2.200 colaboradores não vacinados a voltarem a suas posições normais.
Para usar telefone e internet nos EUA, clique aqui e garanta seu chip viagem internacional mais barato e com melhor conexão.
Ainda de acordo com a Reuters, a intenção da Casa Branca neste momento não é apenas suspender a exigência de máscaras em voos e outros transportes públicos, mas também acabar com a solicitação de testes negativos de covid-19 um dia antes de viagens internacionais. Quem pretende ir aos EUA e não estiver vacinado, porém, deve seguir enfrentando medidas de controle mais rígidas, inclusive quarentena.