Destino
Sydney
- 08/Agosto/2018
- Bianca Bellucci
Serviços
The Langham
Hotel tradicional de luxo localizado em The Rocks, bairro próximo ao Centro. Quartos amplos e confortáveis.
Park8 Hotel
Unidade de uma rede de hotéis boutique. Fica no Centro.
Ibis
No Darling Harbour, perto de restaurantes e museus, e a uma curta caminhada do Centro.
Café Sydney
Restaurante no topo de um prédio histórico com vista para a Harbour Bridge. O menu australiano privilegia frutos do mar.
Sailors Thai Canteen
No bairro The Rocks, este restaurante é a versão informal e econômica do Sailors Thai. Ambos, porém, oferecem temperos autênticos e receitas bem preparadas.
Eathouse
A decoração remete a uma lanchonete americana dos anos 1950, com toques tropicais. O menu é variado, de singelas combinações de frutos do mar e saladas até frango frito. O menu de almoço inclui uma seleção de hambúrgueres.
Verde
Um enclave italiano no badalado bairro de Darlinghurst, o Verde segue a tradição da comida do Sul da Itália em suas receitas de massas e carnes.
Swell Restaurant
Despretensioso café à beira da praia de Bronte, adorado pelos moradores da região, o Swell serve saladas e refeições saudáveis durante o dia inteiro.
Roteiro
Viajar para Sydney
Um dia de cartões-postais
- Os recém-chegados são atraídos pela Circular Quay como se essa área fosse um ímã. Ali estão os dois principais cartões-postais de Sydney: a Ópera e a Harbour Bridge. Vale acordar cedo para fazer o tour pelos bastidores da Ópera, que começa às 7h e inclui café da manhã.
- Aproveite para explorar o Museu de Arte Contemporânea, com ótima programação de exposições temporárias. A Circular Quay tem diversas lojinhas e cafés, então abasteça-se antes de continuar o passeio.
- Siga pela George Street para descobrir o bairro The Rocks, no topo de uma colina. Os corajosos podem reservar o passeio no BridgeClimb Sydney — atração em que os turistas podem escalar a Harbour Bridge, com todos os equipamentos de segurança necessários.
- Desça a George Street, passe a Circular Quay e conheça o Centro de Sydney no melhor momento: o do happy hour. No restaurante no topo do prédio comercial Customs House, a vista é incrível e a comida, deliciosa.
Viajar para Sydney
Caminhada à beira do Pacífico
- Comece o dia tão cedo quanto os surfistas e, também como eles, pegue a estrada até Bondi Beach. Alugue uma prancha em uma das lojas à beira da praia ou se inscreva em uma aula de surfe para aprender com os melhores.
- Aos domingos, passeie pelo Farmer’s Market na escola pública de Bondi. A feirinha perto da praia vende roupas, artesanato e comidas orgânicas.
- Explore a costa de Bondi seguindo a trilha de 4 quilômetros que começa na praia e vai até a praia de Bronte, passando por subidas e descidas. A primeira parada é no Bondi Icebergs Club, onde há uma piscina sobre uma falésia com vista para o mar.
- A segunda parada pode ser na praia de Tamarama, também chamada de Glamarama por conta de seu belo público cativo.
- A terceira parada é a praia de Bronte, com clima familiar, em frente a um arborizado parque.
- A trilha continua até o cemitério de Waverley, no topo de uma falésia, com uma bela vista do Pacífico.
Viajar para Sydney
Mercado de peixes, ornitorrincos e cangurus
- Não faltam opções deliciosas nos vários estandes do mercado de peixes de Sydney. Escolha um prato a ser feito na hora e deguste no deque com a vista da ponte estaiada Anzac, em homenagem à Força Armada da Austrália e da Nova Zelândia.
- Dentro do mercado fica a Sydney Seafood School, escola de culinária que usa os produtos fresquinhos do mercado. Inscreva-se em uma das aulas com duração média de duas horas.
- Siga para o Darling Harbour, área cheia de museus, hotéis e restaurantes. Veja cangurus, coalas e até o demônio da Tasmânia no zoológico Wildlife Sydney.
- Depois vá para o aquário Sea Life Sydney para ver de perto ornitorrincos e outros curiosos animais de água salgada e doce.
- Curta a noite em um dos restaurantes da região.
Viajar para Sydney
Navegando pela baía, jantando na cidade
- Depois de ver Sydney do alto da Harbour Bridge, veja da água. Da Circular Quay saem balsas para diferentes ilhas e trechos da baía de Watsons. Pegue a balsa para Manly, um dos subúrbios praianos mais belos de Sydney. A jornada leva 30 minutos.
- Explore as diferentes praias do bairro: comece pela maior faixa de terra, no lado do Pacífico, Manly Beach. Depois passe pelas duas enseadas dentro da baía: Spring e Little Cove.
- O Sydney Harbour Park marca a saída da baía de Watsons. Há trilhas pela área verde com belas vistas da área central da cidade.
- Retorne ao centrinho de Manly e visite o aquário. Depois, descubra as lojinhas e restaurantes da via The Corso.
Viajar para Sydney
Blue Mountains e cangurus ao ar livre
- Não deixe de descobrir as montanhas de Sydney antes de partir. Há tours diários para as Blue Mountains, também uma ótima chance de ver cangurus ao ar livre. É como os passeios em geral começam: uma caminhada à beira do rio Nepean para tentar encontrar os bichos.
- Em seguida, os tours costumam passar por um ou dois dos mirantes Kings Tableland, Evans Lookout e Echo Point com vistas inesquecíveis da floresta de eucalipto que preenche as montanhas.
- O cartão-postal da região são as três formações rochosas batizadas de Three Sisters (Três Irmãs), que inspiraram diversas lendas ao longo da história.
- Vale passar na cidadezinha de Katoomba, para onde fogem os moradores de Sydney nos dias mais quentes. Há restaurantes em chalés de madeira, lojas e galerias.
- No retorno, caso a busca pelos cangurus não tenha dado frutos, pare no Featherdale Wildlife Park. Os bichos ficam soltos e é possível alimentar cangurus e tirar fotos com um coala.
Na hora de viajar para Sydney e montar um roteiro, consulte também o site oficial de turismo do local.