Crédito: Foto jmhullot on VisualHunt / CC BY

5 motivos para conhecer as Ilhas Seychelles

4 de julho de 2018

Por Leo Alves

As Ilhas Seychelles estão localizadas no Oceano Índico e pertencem ao continente africano. No último ano houve um aumento de 120% de viajantes do Brasil no destino. Isso mostra que o local está caindo gosto dos brasileiros. As praias com areia branca e as águas cristalinas são as principais atrações do arquipélago.

Confira cinco motivos para conhecer as Ilhas Seychelles.

Motivos para conhecer as Ilhas Seychelles

1- Receptividade com brasileiros

Os Seychellois são ótimos anfitriões, ainda mais quando descobrem que o viajante é do Brasil. Em época de Copa do Mundo, bandeiras e camisetas brasileiras são vistas com frequência nas ruas do arquipélago. Há uma torcida de peso vibrando pela seleção verde e amarela. Até mesmo escolas de samba já se apresentaram em Seychelles, o que fez crescer a conexão entre os dois países.

 2- Praias

Não é apenas a bela natural das praias das Ilhas Seychelles que chamam a atenção. Elas também são muito bem preservadas, assim como toda a riqueza natural do país. A cor do mar, que é ora um verde claro brilhante, ora um azul cristalino, também agrada aos turistas. A praia de Anse Source d’Argent, na ilha de La Digue, é uma das mais famosas por conta de suas rochas gigantes.

3- Patrimônios da UNESCO

No arquipélago estão dois Patrimônios Mundiais da UNESCO. O Vallée de Mai e o Atol de Aldabra. Enquanto Aldabra é um dos locais mais intocados do planeta – com muitos cientistas e pesquisadores, mas quase nenhuma atividade turística – o Vallée de Mai é um dos principais pontos das ilhas e facilmente acessado.

No coração da ilha de Praslin, o parque tem a maior floresta intacta de cocos de mer – um dos símbolos do país – do arquipélago. Há várias trilhas para percorrer o parque, que variam entre 1,5 Km e 4 Km. As entradas podem ser adquiridas no próprio local e o dinheiro é revertido não apenas na preservação do Vallée de Mai, como também para investimentos em Aldabra.

 4- Ilhas

São 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico. Apesar da atividade turística ser concentrada em três principais – Mahé, Praslin e La Digue – há dezenas para visitar durante a viagem. É possível fazer passeios de barco de um dia para conhecer ilhas próximas ou se hospedar em algumas exclusivas, com apenas um hotel ou resort, que proporcionam uma experiência customizada. As ilhas de Seychelles são diferentes entre si e vale a pena conhecer várias em um mesmo roteiro.

 5- Outro mundo

Seja pela natureza preservada, espécies endêmicas, praias paradisíacas, ou belas paisagens, há diversos motivos para conhecer o local. É possível vivenciar experiências únicas de ecoturismo e bem-estar, conhecer uma enorme biodiversidade marinha, praticar esportes aquáticos e desfrutar da estrutura turística. Além disso, há uma gastronomia diversificada e cheia de especiarias.