Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Edimburgo

2 DIAS EM EDIMBURGO

  • Paulo Basso Jr.

    Palácio de Holyrood, Edimburgo

  • Paulo Basso Jr.

    Scott Monument, Edimburgo

  • Paulo Basso Jr.

    Castelo de Edimburgo

  • Paulo Basso Jr.

    Royal Mile, em Edimburgo

CAPITAL DA ESCÓCIA, EDIMBURGO TEM CASTELO, PALÁCIO E MUSEU DEDICADO AO UÍSQUE

Serviços

  • Onde ficar
    Balmoral

    O hotel mais tradicional de Edimburgo fica bem localizado, na Princes Street, avenida que concentra lojas de grife na cidade e a poucos metros da Royal Mile. Tem quartos confortáveis, um restaurante premiado e ambientes elegantes, como o Palm Court, onde é servido o chá da tarde mais badalado da cidade. A acomodação mais famosa é a J. K. Rowling Suite.

    Apex Grassmarket Hotel

    Fica próximo aos principais pubs da cidade e também ao Castelo de Edimburgo. Tem bom custo-benefício.

    Macdonald Holyrood Hotel

    Tem quartos confortáveis, uma piscina coberta e um bom restaurante. De lá dá para visitar a pé as principais atrações da Cidade Velha de Edimburgo.


  • Onde comer
    White Horse Oyster & Seafood Bar

    – As ostras de boa qualidade fazem a fama da gastronomia da Escócia, e você pode provar algumas delas por aqui. A casa também serve bons frutos do mar como pratos principais, assim como coquetéis que têm uísque como base do preparo.

    Contini George Street

    Este restaurante italiano ocupa o salão de um antigo banco. O ambiente imponente contribui para a degustação de burratas e massas frescas.

    Wedgwood the Restaurant

    Aqui é possível provar pratos típicos britânicos elevados à alta gastronomia, com destaque para os cozimentos com carne de porco, veado e carneiro. Os pães feitos pela própria casa são uma delícia, bem como as sobremesas.

    Amber

    Quem sai da Scotch Whisky Experience pode aproveitar para jantar no restaurante do museu. Há um menu degustação harmonizado com uísques de boa qualidade, como o Glengoyne 18 anos. Destaque para os queijos nacionais que o acompanham.



Roteiro

  • 1 ° dia

    O que fazer em Edimburgo

    Castelo, Royal Mile e Palácio

    • Pela manhã, caminhe pela Royal Mile, a principal rua da Cidade Velha de Edimburgo. Ali há diversos museus, restaurantes, lojas de suvenires e artistas tocando gaita de kilt, a famosa saia escocesa.
    • Em uma das extremidades da Royal Mile, que tem exatamente 1 milha (cerca de 1,6 km), está o Palácio de Holyrood. Esta é a casa da monarquia britânica em Edimburgo. Mediante a um ingresso, dá para visitar os apartamentos reais, jardins e as ruínas de uma antiga abadia. Também dá para ir a um pequeno museu com exposições itinerantes.
    • Caminhando pela Royal Mile há vários pubs interessantes, como o The World’s End. Ele tem este nome porque ficava exatamente na altura do antigo muro que limitava a cidade, e muitas pessoas passaram a vida toda sem ir além de suas portas.
    • Visite as lojas de suvenires pelo caminho, a maioria delas especializadas em cashmere. A maioria delas vende roupas e acessórios, como cachecóis, com o típico desenho xadrez escocês, o tartan.
    • Uma das principais lojas, embora bastante turística, é a Castlehill, nas imediações do Castelo de Edimburgo. Ali, inclusive, há diversos itens oficiais do Harry Potter, cuja saga traz referências à capital escocesa.
    • Depois de almoçar em algum dos bons restaurantes da Royal Mile, visite o Castelo de Edimburgo. Você vai precisar de pelo menos três horas para ver tudo que interessa por lá, como os museus de guerra e das joias da Coroa, pequenas igrejas e o calabouço. Há também canhões históricos no pedaço, que ficam em terraços de onde se tem uma bela vista de Edimburgo.
    • Durante a noite, viste o Scotch Whisky Experience. Trata-se de um museu dedicado ao uísque, com direito a um passeio em barris-carrinho, no maior estilo Disney World, e uma degustação para que se entenda os principais tipos de uísques escoceses. Há um restaurante também por lá, inclusive com menus degustação que harmonizam com a bebida mais famosa do país.
    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    O que fazer em Edimburgo

    Compras, paisagens e pubs

    • Pela manhã, caminhe pela Princes St, na Cidade Nova de Edimburgo. Ali está o Scott Monument, cercado por um belo jardim, e uma série de lojas de grife. Aproveite para localizar o hotel Balmoral, onde fica a suíte em que J. K. Rowling escreveu o final do último livro da saga Harry Potter.
    • Em uma das extremidades da Princes St está o Calton Hill, monte que pode ser acessado em uma escada tranquila, e do qual se tem uma linda vista de Edimburgo. Ali também há alguns monumentos, que rendem boas fotos.
    • De transporte público, siga para o Real Jardim Botânico de Edimburgo, que reúne a maior coleção de plantas chinesas fora do país asiático. Dali é fácil alcançar a região portuária onde está o Royal Yacht Britannia, navio que pertenceu à Coroa britânica e, hoje, funciona como museu.
    • Já durante a noite, não deixe de visitar a Grassmarket, nos arredores do Castelo de Edimburgo, onde ficam os principais pubs da capital escocesa, como o The Last Drop. Ali pertinho está também a The Elephant House, onde, reza a lenda, J. K. Rowling teria dado alguns dos primeiros passos na concepção da história de Harry Potter.

    Na hora de montar um roteiro em Edimburgo, consulte também o site oficial de turismo do Reino Unido.

    ROTEIROS RELACIONADOS

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.