Destino
Disneyland Paris
- 09/Abril/2018
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Disneyland Hotel
O mais bacanudo dos sete hotéis próprios da Disney no complexo de Paris fica literalmente às portas dos parques, tem excelente serviço e permite aos hóspedes, em alguns dias da semana, aproveitar duas horas a mais dos parques.
Disney Newport Bay Club
Fica às margens do lago do complexo, a 15 minutos à pé da entrada dos parques. Tem serviço grátis de ônibus para quem não quiser caminhar e acaba de concluir um projeto de renovação das áreas comuns e parte dos quartos. Também permite aproveitar duas horas a mais do Parc Disneyland durante alguns dias da semana.
Adagio Marne-la-Vallée
Hotel parceiro do complexo, foi totalmente renovado em 2013, com ótimo serviço de padrão internacional, instalações novinhas e excelente relação custo-benefício. E também oferece ônibus gratuito até a entrada dos parques.
Bistrot Chez Rémy
Inspirado no icônico Ratatouille, o bistrozinho é provavelmente o restaurante mais charmoso do complexo. Serve pratos inspirados na cozinha francesa e tem serviço à mesa. Para os períodos de maior público, convém reservar. Fica dentro do Walt Disney Studios.
Buzz Lightyear´s Pizza Planet Restaurant
Em estilo buffet, tem diversas opções de pratos, sobretudo massas e pizzas. É possível fazer reserva. Fica na Discoveryland do Parc Disneyland.
Café des Cascadeurs
Farto em opções de lanches e com preços mais econômicos, é destaque para fãs de burguers. Fica no Backlot do Walt Disney Studios.
Roteiro
Disneyland Paris: dicas
Manhã
- Siga de metrô, independentemente de sua localização na Cidade Luz, até qualquer estação conectada com o trem suburbano RER. Suba nele e parta em direção à estação Marne-la-Vallée/Chessy. Da estação Nation, por exemplo, bem no centro de Paris, são 35 minutos de viagem. Você já sairá do RER em frente à entrada dos parques da Disneyland Paris.
- Convém comprar seu ingresso antecipadamente na internet ou nos escritórios de turismo de Paris para economizar tempo na fila e entrar diretamente. São dois parques: o Parc Disneyland, mais no estilo do Magic Kingdom, e o Parc Walt Disney Studios.
- Como os parques ficam mesmo lado a lado e são bem menores que os parques da Disney em Orlando, por exemplo, com organização (chegando cedo e ficando até quase a hora do fechamento) é possível fazer os dois no mesmo dia. Para isso, use o Hopper Pass.
- Vale começar pelo parque que concentra as atrações que mais interessam: as montanhas russas (Aerosmith, Space Mountain, Big Thunder etc) e o elevador são os brinquedos que costumam concentrar as maiores filas. Com o Fast Pass fica bem mais fácil, meio que “marcando hora” para usar o brinquedo – você faz o seu Fast Pass na entrada do brinquedo, é grátis e pode usar até quatro num mesmo dia.
Na hora do almoço
- Dentro dos dois parques da Disneyland Paris há distintas opções para almoçar, seja com lanches ou refeições propriamente ditas. Mas vale saber que, à entrada dos dois parques, fica a Disney Village, um complexo de lojas e restaurantes no estilo do Downtown Disney de Orlando – mas bem menor. Ali há desde as grandes franquias de fast food, como o McDonald´s, a opções que a criançada costuma curtir, como o Rainforest Café, e restaurantes mais arrumadinhos. E como é bem perto mesmo da entrada de cada um dos dois parques – menos de dez minutos de caminhada – vale a pena a escapada para quem quiser mais opções na hora de comer.
- A Disney Village funciona também à noite, para quem ainda tiver energia de sobra para curtir a região depois do fechamento dos parques.
De tarde
- O ideal é começar a manhã pelas atrações mais concorridas, que dispensam mais tempo em filas, e deixar a tarde mais preguiçosa, com as atrações mais relax e menos concorridas. Ou até ter tempo para repetir as mais amadas.
- Uma atração imperdível da Disneyland Paris é a Ratatouille, que não existe em nenhum dos outros parques da Disney no mundo: um simulador adorável que acolhe a família toda, sem grandes emoções, mas com diversão e encantamento suficientes.
- Quem curte aquele friozinho na barriga vai gostar da RC Racer, uma espécie de “barco viking” em formato de automóvel de corrida com muito mais inclinação e velocidade.
- A tarde é também o período por excelência das paradas do Parc Disneyland. Vale chegar ao local do desfile– em frente ao Castelo da Cinderela – com meia hora de antecedência para conseguir um bom lugar para os pequenos.
Na hora de montar um roteiro para a Disneyland Paris, consulte também o site oficial do complexo.
ROTEIROS RELACIONADOS