Destino
Abu Dhabi
- 09/Agosto/2018
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Shangri-La Hotel
Elegante e com praia e piscina voltadas para a Sheikh Zayed Grand Mosque, fica afastado do centro, mas tem a vantagem de estar no mesmo complexo do Souk Qaryat Al Beri.
Emirates Palace
Administrado pela Kempinski, o hotel mais luxuoso de Abu Dhabi recebe a maioria das personalidades que vão ao país. Mordomos ficam à disposição 24 horas.
Yas Viceroy
Este é o único hotel do mundo erguido dentro de um circuito de Fórmula 1. Tem arquitetura moderna e bons restaurantes.
Cirpiani
Situado no complexo do hotel Yas Viceroy, tem uma vista incrível para o Yas Marina Circuit. Destaque para o carpaccio de entrada e as massas de dar água na boca.
Nahaam
Localizado no hotel Jumeirah at Etihad Towers, serve comida mediterrânea e árabe. É uma boa pedida para o almoço.
Li Beirut
Para quem procura comida árabe, este restaurante do hotel Jumeirah at Etihad Towers é uma boa pedida. O ambiente é elegante, e a vista é linda.
Roteiro
O que fazer em Abu Dhabi
Grande Mesquita, Etihad Towers, Emirates Palace e Corniche
- Após se instalar em um dos bons hotéis de Abu Dhabi, vá à Sheikh Zayed Grand Mosque, uma das maiores e mais imponentes mesquitas do mundo.
- Passeie pelo grande salão e observe os mosaicos de mármore e detalhes em ouro que representam trechos do alcorão ou enfeitam algumas de suas 1.048 colunas, 82 domos e quatro minaretes de quase 110 metros de altura.
- Na área de orações, você estará em pé sobre o maior tapete em peça única do mundo, confeccionado por 1.200 artesãs iranianas durante um ano. À sua frente, repare nos 99 nomes de Alá ordenados na parede, nos relógios de ouro e madrepérola com os horários das orações obrigatórias e no lustre com 10 metros de diâmetro e 12 toneladas coberto com ouro, cristais Swarovski e vidros de Murano.
- Nos jardins há uma mesquita menor, onde está o corpo do xeique Zayed, que mandou construir o templo e é venerado em Abu Dhabi. Ali, trechos do Alcorão são recitados 24 horas por dia.
- Siga então para as Eithad Towers, prédios que definem o skyline de Abu Dhabi. Um deles abriga o luxuoso hotel Jumeirah, palco do Ray’s Bar, no 62º andar, de onde se tem uma bela vista da cidade avançando sobre o Golfo Pérsico. Vale a pena subir até lá para fazer algumas fotos.
- Lá de cima, espie o Capital GateTower, prédio que, com uma inclinação de 18º, detém o título de mais tombado do mundo.
- Próximo às Eithad Towers está o Emirates Palace, hotel mais sofistticado do emirado. Entre para espiar os jardins, a opulência do prédio principal e a máquina automática que, em vez de dinheiro, entrega ouro.
- Passe a tarde na região de Corniche, onde fica a praia pública do emirado. Ali, há um agradável calçadão, margeado por hotéis que abrigam restaurantes com carta internacional.
- Estique o tour até o Heritage Village, vila construída para manter viva a tradição dos beduínos que viviam na região antes dos petrodólares. Lá, é possível ver como funcionavam as antigas moradias, ir a um museu com roupas e objetos de uso doméstico e comprar pashiminas e suvenires em um pequeno souk.
O que fazer em Abu Dhabi
Compras e deserto
- Pela manhã, visite o World Trade Center Souk, onde dá para comprar antiguidades e especiarias. O complexo abriga ainda um shopping moderno, repleto de lojas e bons restaurantes.
- Siga para o Gold Souk, o mercado de ouro do Madinat Zayed Shopping Centre, onde dá para se jogar nas compras ou ao menos se encantar com as vitrines douradas.
- Outra opção é visitar o Al Mina Fruit & Vegetable Souk, onde é possível comprar tâmaras, damascos e chocolates.
- Na hora do almoço, siga para o Souk Qaryat Al Beri, que faz parte do complexo do belíssimo hotel Shangri-La. Com ares venezianos, o mercado é o melhor lugar da cidade para comprar perfumes, roupas e pashiminas. É também um bom lugar para o almoço ou o jantar.
- Contrate uma agência local para fazer um safári de jipe no deserto. Além de encarar as dunas, você verá dromedários e poderá terminar o dia com um jantar em um acampamento beduíno, com direito a apresentação de dança do ventre.
O que fazer em Abu Dhabi
Yas Island
- Logo cedo, siga para a Yas Island, a ilha da fantasia de Abu Dhabi.
- Comece a aventura no Ferrari World, maior parque temático do planeta. Entre as principais atrações do complexo está a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo.
- Para quem viaja com crianças, uma boa opção é mesclar o dia com uma visita ao Yas Waterworld, parque aquático que não faz feio aos de Orlando (EUA) e tem atrações exclusivas, como toboáguas com looping e montanhas-russas aquáticas.
- Se a sua pegada for outra, siga para o Yas Marina Circuit, onde é possível pilotar um carro de Fórmula 3000 ou modelos Aston Martin GT4 4.7 V8.
- O fim do dia pode rolar ali mesmo, no hotel Yas Viceroy, que conta com um Cipriani, filial do famoso restaurante de Veneza (Itália).
Na hora de montar um roteiro e pensar sobre o que fazer em Abu Dhabi, consulte também o site oficial de turismo do local.