Notícias
Festa caipira celebra a cultura nordestina em São Paulo
- Créditos/Foto:Divulgação
- 09/Maio/2018
- Redação
A 7º edição do evento do Arraial da Cidade, em São Paulo, está marcado para os dias 26 e 27 de maio, no Jockey Club da cidade. O festejo serve de aperitivo para as festividades da cultura nordestina de junho, que acontecem em todo o país. A organização do evento espera receber mais de 35 mil pessoas durante os 12 shows que estão programados para as 26 horas da festa.
LEIA MAIS: CONHEÇA AS MAIORES FESTAS CULTURAIS DO MUNDO
CONHEÇA AS FESTAS JUNINAS MAIS FAMOSAS DO BRASIL
Cultura nordestina em São Paulo
Com a participação da entidade social Liga Solidária, mais de 250 voluntários trabalharão no evento para transformar o Jockey Club de São Paulo em um pedacinho do Nordeste. Haverá barracas de brincadeiras típicas, como a pesca e a boca do palhaço, que prometem divertir crianças e adultos
Forró, baião, xote e xaxado e outros ritmos vão embalar o final de semana ao ritmo da cultura nordestina. A festa contará com 12 shows ao vivo, entre eles de bandas como Falamansa, Sítio do Pica Pau Amarelo, Trio Virgulino, Bicho de Pé e Duo Badulaque, composto pelos músicos Daniel Ayres e Julia Pittier, do Palavra Cantada.
Gastronomia e entrada
Pratos clássicos da cultura nordestina farão parte do menu do evento. O cardápio incliui churrasco, milho, pernil, caldo verde e de feijão, além de pastel. De sobremesa, tem canica, maçã do amor e outros doces. A estrutura também conta com uma área kids gratuita com instrutores profissionais.
A festa acontecerá entre às 10h e às 23h em ambos os dias, com ingressos a R$ 20, meia entrada para estudantes e acesso gratuito para crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 anos.
Serviço
Arraial da Cidade
Data: dias 26 e 27 de maio
Horário: das 10h às 00h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim, São Paulo – SP, 05601-000
Entrada: R$ 20 (meia entrada para estudantes mediante apresentação de carteirinha e entrada gratuita para crianças menores de 10 anos e pessoas acima de 60 anos). Sujeito à lotação do espaço.
Faixa etária: livre