Notícias
Rio exigirá comprovante de vacinação em pontos turísticos
- Créditos/Foto:
- 30/Agosto/2021
- Redação
Depois da cidade de São Paulo afirmar que exigiria (e voltar atrás dizendo que irá recomendar), o Rio de Janeiro anunciou que, a partir de quarta, dia 1º de setembro, exigirá comprovante de vacinação em alguns de seus pontos turísticos, além de teatros e estádios.
Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel no Rio de Janeiro. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.
Publicada no Diário Oficial do município, a regra indica que será solicitado a prova das duas doses (quando elegível) para quem já estiver liberado a tomá-las, e o da primeira dose quando ela for única ou então a pessoa ainda não estiver habilitada a receber a segunda (por conta da idade). As medidas valem para cariocas e turistas.
Comprovante de vacinação no Rio
Confira as regras completas sobre a exigência de comprovante de vacinação no Rio de Janeiro, que passa a valer em 1º de setembro.
Passagens aéreas mais baratas para o Rio de Janeiro – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqui.
Apresentar, por meio de uma carteira digital do ConecteSUS, caderneta física ou papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde, o comprovante de vacinação nos seguintes termos:
- Imunização com as duas doses ou uma no caso da Johnson & Johnson (dose única).
- Imunização com apenas uma dose e comprovante de que ainda não chegou sua vez de tomar a segunda (carteira de identidade ou CNH, por exemplo).
Onde será preciso apresentar a prova da vacina
Reserve tours, ingressos e transfers no Rio de Janeiro antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.
De acordo com publicação no Diário oficial, confira quais estabelecimentos exigirão comprovante de vacinação no Rio de Janeiro:
- Academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais.
- Vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos.
- Cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação.
- Atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas.
- Locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in.
- Conferências, convenções e feiras comerciais.