Crédito: Divulgação

Primeiro trem de luxo da América Latina começa a circular no Peru

4 de maio de 2017

Por Paulo Basso Jr.

Com duração de duas horas, partindo de Cusco em direção a Arequipa, o primeiro trem de luxo da América do Sul começa a circular hoje (4 de maio) no Peru. O expresso Andean Explorer, projetado pela Belmond, antiga Orient-Express, tem cabines com diferentes opções de cama e banheiro com chuveiro.

Toda a decoração a bordo tem motivos peruanos, assim como a culinária comandada pelo chef executivo Diego Muñoz e servida no vagão-restaurante. Isso significa provar delícias como milho com queijo à tortellini de alpaca e lima com chocolate derretido e creme de maçã. De quebra, os passageiros podem fazer uma aula de ceviche durante o trajeto.

LEIA MAIS: 3 dias em Cuscu e Machu Picchu
2 dias em Lima

O Belmond Andean Explorer conta ainda com vagões lounge, de observação e um spa. Com capacidade para 48 passageiros, o trem realizará quatro trajetos diferentes que, além de Cusco e Arequipa, passarão por Puno, às margens do Lago Titicaca, na fronteira com a Bolívia, e pelas cavernas Sumbay, onde ficam as artes em pedra dos primeiros humanos que viveram nos altiplanos peruanos,. Confira os roteiros:

– Montanhas peruanas (Cusco – Lago Titicaca – Arequipa ) – 2 noites / 3 dias. Saídas: toda quinta-feira de manhã, da estação de Cusco.

– Planícies andinas e Ilhas de descoberta (Arequipa – Lago Titicaca – Cusco) – 2 noite / 2 dias. Saídas: todo sábado de manhã, da estação de Arequipa.

– Espírito da Água (Cusco a Puno) – 1 noite / 1 dia. Saídas: toda terça-feira de manhã, da estação de Cusco.

– Espírito dos Andes (Puno a Cusco) 1 noite / 1 dia. Saídas: toda quarta-feira ao meio-dia, da estação de Puno.

Divulgação

Uma das luxuosas cabines do Andean Explorer