Hotel de luxo oferece roteiro exclusivo na Cidade do Cabo

21 de fevereiro de 2018

Por Thalita Ribeiro

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é litorânea e oferece clima tropical ao turistas que gostam de pegar uma praia. Entretanto, o local reserva mais do isso – quem tem cacife para se hospedar em um hotel luxuoso, como o One&Only Cape Town, pode contar com o serviço de concierge com dicas exclusivas para fugir do óbvio em uma visita ao destino.

LEIA MAIS: INTERCÂMBIO PERMITE VIVENCIAR DIA A DIA EM VINÍCOLA NA ÁFRICA DO SUL
VIAGENS DE LUXO: ÁFRICA DO SUL ESTÁ ENTRE AS QUERIDINHAS DO MOMENTO

Cidade do Cabo: o que fazer de diferente

Atividades esportivas, tour artístico e alta gastronomia estão no roteiro preparado pelo One&Only. Visitantes do mundo todo chegam à Cidade do Cabo, e a proposta de serviço do luxuoso hotel é justamente proporcionar aos turistas a oportunidade de conhecer a região de maneira original.

Divulgação

Cidade do Cabo: dicas exclusivas do One&Only para conhecer o local

Uma das dicas é desbravar o local a pé ou de bicicleta por meio da experiência The One&Only Cape Town Insta Walk. Trata-se de um passeio exclusivo e escolhido de acordo com o interesse do visitante, que segue acompanhado por guia especializado. O tour pode incluir ainda um passeio de stand up paddle pela lagoa em frente ao hotel.

Outra atividade bacana é pedalar ao redor do Waterfront, o luxuoso porto local, passando por vários pontos fotogênicos da cidade,.

Dali fica fácil estender uma caminhada pelo centro da Cidade do Cabo, onde é possível curtir desde degustações de cervejas artesanais até visitas a um mercado local, com direito a uma passada por uma loja especialmente dedicada a queijos.

Roteiro cultural

Zeitz Museum of Contemporary Art Africa foi inaugurado em 2017 e já integra o leque de opções de passeios culturais pela Cidade do Cabo. O espaço, que fica ao lado do One&Only Cape Town, é o maior museu dedicado à arte contemporânea africana e  significa um marco para a valorização da cultura e da produção artística local.

Divulgação

Cidade do Cabo: turismo que vai além das belas praias

São nove andares e mais de 100 galerias para visitação. Para encarar tudo isso, os hóspedes do One&Only podem fazer um tour exclusivo, acompanhado do curador João Ferreira, expert em arte.

É possível customizar a visita em dois formatos diferentes: um passeio de meio dia pelo Zeitz Museum, no qual João explica o contexto e significado de cada obra; ou um roteiro de um dia inteiro que inclui, além da visita ao museu, passeios por galerias e exposições na cidade.

Na companhia de João, dá ainda para conhecer artistas famosos e emergentes e até adquirir algumas peças para sua coleção particular. Quem pode, pode!

Gastronomia da Cidade do Cabo

O One&Only reúne em seu espaço um apanhando de boas experiências gastronômicas locais. No Nobu, comandado pelo estrelado chef Nobuyuki Matsuhisa, o menu oferece pratos da culinária japonesa, com traços da cozinha local.

Já no Restaurante Reuben’s, ingredientes locais frescos são a inspiração do chef Reuben Riffen para criar pratos clássicos e atemporais, como saladas, carnes e pizzas, tudo com um toque sul-africano especial.

Divulgação

Cidade do Cabo: intercâmbio gastronômico é outro atrativo do local

Os fãs do chá da tarde inglês encontram o serviço diariamente no hotel. Ele é servido entre 14h30 e 17h30, no lounge do hotel, com vista para a Table Mountain, um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo.

Aos amantes do café não pode faltar a visita no Truth Coffe Roasting, cafeteria descolada na Buitenkant Street, eleita duas vezes a melhor cafeteria do mundo pelo jornal britânico “Daily Telegraph”.