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Resorts em Las Vegas apostam em robôs e chatbots
- Créditos/Foto:Thomas Hawk on Visual Hunt / CC BY-NC
- 19/Fevereiro/2019
- Redação
As atrações tecnológicas de Las Vegas podem ser vistas em diversos pontos da cidade. À medida que o turismo e a tecnologia têm evoluído, o destino tem buscado inovações para melhorar a experiência do consumidor. Chatbots, robôs, avanços em experiência de compras são algumas inovações que estão sendo implementadas no local.
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Atualmente, não é preciso nem sair de casa para conhecer algumas atrações da cidade. Por meio do aplicativo Vegas VR é possível visitar pontos famosos do destino utilizando a realidade virtual.
Porém, este é apenas um exemplo. A seguir, confira quais são as principais novidades tecnológicas da cidade americana.
Atrações tecnológicas de Las Vegas
Hospedagem
- Vdara Hotel & Spa
O Vdara Hotel & Spa acrescentou os robôs autônomos Fetch e Jett à sua equipe para ajudar em algumas solicitações, como entrega de alimentos e bebidas para os hóspedes. Ambos usam tecnologia para caminhar entre pessoas e objetos e até mesmo operar elevadores. Os robôs podem priorizar simultaneamente várias solicitações enquanto se comunicam sem fio com o sistema de comunicação do hotel.
Ao receber uma solicitação, um funcionário carregará itens no compartimento do robô antes de inserir o número do quarto do hóspede e apertar o botão “GO”. A tampa segura e à prova de violação evita que os itens sejam removidos. Fetch e Jett ligam para o quarto do hóspede ao chegarem e, quando a porta é aberta, as tampas são automaticamente desbloqueadas para que os hóspedes tenham acesso os itens solicitados.
- Caesars Entertainment
O Caesars Entertainment lançou a Ivy, serviço de concierge virtual 24 horas para mais de 14.300 quartos nos resorts do grupo em Las Vegas (entre eles, Ceasars Park, The Linq e Paris Las Vegas). O serviço pode fornecer uma experiência de hospitalidade por meio de respostas imediatas. Com isso, o bot é capaz de fazer reservas em restaurantes, opções de entretenimento e no spa, bem como facilitar os pedidos de manutenção e limpeza do quarto por meio de mensagens de texto.
- The Cosmopolitan of Las Vegas
A Rose foi criada pelo The Cosmopolitan of Las Vegas. Ela usa recursos de mensagens de texto em tempo real para responder a 80% das perguntas dos hóspedes. A tecnologia é utilizada em passeios de arte pela propriedade, entregas de amenities, recomendações de restaurantes e coquetéis.
Desde o lançamento, o chatbot foi mais longe com sua plataforma baseada em inteligência artificial e processamento de linguagem natural para responder a perguntas com mais rapidez e, agora, pode ajudar no checkout de hóspedes.
Com a remodelação dos 3.033 quartos do resort concluídos, o Cosmopolitan também atualizou sua tecnologia com tablets disponíveis em cada quarto, que permitem que reservas em restaurantes e spas sejam feitas, além de compras de ingressos para espetáculos. A ferramenta também pode ser utilizada para solicitar serviço de quarto, ajustar a temperatura e a iluminação, e oferece diversos jornais e revistas eletrônicas.
- ARIA Resort & Casino e Vdara Hotel & Spa
Os dois locais se uniram à Crave Interactive para a instalação de tablets. Cerca de 4 mil modelos interativos foram instalados no ARIA. Eles servem como um centro de controle digital para cada quarto, oferecendo uma variedade de serviços aos hóspedes, como serviço de quarto, spa, ingressos para shows e acesso às informações e atividades mais recentes do hotel.
Após o lançamento no ARIA, o Vdara também conta com tablets instalados em todas as 1.495 suítes do resort.
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UM TOUR PELOS PRINCIPAIS CASSINOS DE LAS VEGAS
Outras atrações
A Allied Esports, principal rede mundial de e-sports, e a HyperX Esports Arena inauguraram um novo local dedicado aos esportes virtuais no Luxor Hotel and Casino. O espaço, com mais de 2 mil m², tem uma arena com um palco de competição, parede de LED, assentos telescópicos, estações de jogos, diversas opções de comidas e bebidas, e um estúdio para transmissão de streaming.
Já o The Tipsy Robot é um bar localizado no Planet Hollywood Resort & Casino. O local apresenta dois braços robóticos agitando coquetéis, servindo bebidas e realizando movimentos de dança na Las Vegas Strip. O espaço permite que os hóspedes interajam com os robôs enquanto tomam drinques exclusivos, bem como opções personalizadas.
Tecnologia nas compras
As atrações tecnológicas de Las Vegas chegaram também ao Miracle Mile Shops, no Planet Hollywood. O shopping apresentou a ferramenta Jules, uma interface de conversação com inteligência artificial. A plataforma conversa com os hóspedes por meio do Facebook Messenger e fica disponível 24 horas
A Jules também é capaz de responder a consultas durante compras em uma variedade de tópicos, incluindo lojas, restaurantes, shows, onde comprar um determinado item, opções de alimentos e bebidas e informações sobre eventos ou shows. Como é baseada em localização, a ferramenta pode fornecer feedback específico para as perguntas dos usuários com base em onde eles estão no centro comercial.
Já o Las Vegas North Premium Outlets lançou o DropIt. O serviço digital oferece entrega em até 48 horas aos resorts parceiros em na cidade. Os clientes podem fazer compras em todo o outlet e deixar suas sacolas nos varejistas participantes para recebê-las diretamente em seu hotel. O novo serviço também está disponível para residentes locais num raio de 32 quilômetros do centro de compras.