Dicas de Viagem
Passeios e atrações para conhecer na Jamaica
- Créditos/Foto:Ricardo R. on Unsplash
- 28/Fevereiro/2020
- Redação
Cercada pelas águas cristalinas do Caribe, a Jamaica é um ótimo destino para quem deseja conhecer paisagens incríveis e monumentos históricos de décadas passadas. Num roteiro pelo país, os viajantes podem visitar pontos famosos da capital Kingston, Port Royal, Falmouth e Montego Bay.
LEIA MAIS: CARIBE: 5 RESORTS PERFEITOS PARA VIAGENS EM FAMÍLIA
JAMAICA: CONHEÇA O DESTINO QUE OFERECE EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS
Atrações para conhecer na Jamaica
A Devon House, em Kingston, é uma das mansões históricas mais conhecidas da Jamaica. Ela é uma ótima opção para quem quer viver a história da ilha por meio da perspectiva de um aristocrata. A propriedade foi finalizada em 1881 pelo primeiro milionário negro da Jamaica, George Stiebel, e exibe uma arquitetura típica do século 19.
Com móveis artesanais de mogno, antiguidades europeias, varandas ao estilo sulista e um salão de baile, Devon House transporta os visitantes para uma era de luxo barroco. Tudo isso fez o local receber a prestigiada honra de Monumento Nacional. Depois do passeio, vale a pena se refrescar com as delícias da sorveteria Devon House I Scream.
A Sinagoga Shaare Shalom é uma das quatro “sinagogas de chão de areia” que ainda restam no mundo. Construída no século 17, ela fica em Kingston é um verdadeiro museu da história judaica jamaicana, com capacidade para acomodar até 600 pessoas. O chão da sinagoga ainda está coberto de areia, a mesma técnica usada antigamente para abafar o som das orações durante a Inquisição. O local conta com uma grande coleção judaica.
Port Royal foi povoada pela etnia de indígenas Taino antes de ser fundada como cidade em 1518, durante o domínio espanhol. A região já foi a maior cidade do Caribe e o centro do comércio e transporte de carga. Hoje em dia, é uma vila de pescadores nos arredores de Kingston. O local pode ser apreciado debaixo d’água, com um fascinante recife que tomou o topo de estruturas afundadas após um terremoto em 1692. Há vários passeios de barco e fretamentos particulares disponíveis para que os turistas vejam uma cidade escondida repleta de vida bem abaixo da superfície azul do Caribe.
Fundada em 1769, Falmouth possui um mercado movimentado, um porto importante e algumas relíquias do ciclo da indústria açucareira na ilha. A cidade mantém a arquitetura georgiana ainda preservada no destino, que permite aos visitantes serem transportados à era colonial. Outra opção de passeio é o cemitério judeu, um dos poucos lugares onde se vê lápides com a estrela de Davi, caveiras e ossos cruzados. Para conhecer Falmouth de maneira mais imersiva e educativa, é só reservar um tour a pé com um dos guias disponíveis.
Rose Hall Great House, em Montego Bay, é um dos locais históricos mais “assombrados” da Jamaica. A mansão em estilo georgiano, construída em 1742, é o ponto turístico principal da propriedade. A bela construção de 2.800 hectares com vista para o mar ainda mantém a estética original da arquitetura colonial do século 18. Rose Hall oferece tours noturnos mal-assombrados. Além do turismo, golfistas podem jogar em Rose Hall, competindo no Campeonato White Witch, com belas vistas das águas cênicas do Caribe.
Principais praias e ilhas do Caribe
Além da Jamaica, o Caribe possui muitas outras ilhas e praias deslumbrantes. Confira algumas delas na galeria.