Dicas de Viagem
Atrações de Saint Martin, no Caribe, conquistam brasileiros
- Créditos/Foto:Divulgação
- 07/Outubro/2019
- Redação
O destino de Saint Martin tem praias de areia branca e água azul turquesa. Essa parte francesa de uma ilha franco-holandesa no Caribe oferece muitas atrações para viajantes que buscam relaxar com muito conforto e rodeados de atrações bacanas.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Atividades variadas em Saint Martin
Segundo Jean-Philippe Pérol, administrador da Cap Amazon Tropical Marketing, que representa o destino no Brasil, a permanência em Saint Martin é maior que nas demais ilhas no Caribe. “A média é de nove noites de estada, contra uma média de sete noites em outros destinos”, disse ele. Isto decorre da ampla oferta de atividades, somando os dois lados da ilha (francês e holandês).
Em relação às atrações, além das 26 praias de Saint Martin, o turista encontra uma sofisticada experiência zen na Rainforest Adventure e Lottery Farm, trilhas na Reserva Natural, passeios de bicicleta elétrica ou pedalinho elétrico, snorkel no Rocher Créole, mergulhos, roteiros de catamarã e até2 saltos acompanhados de para-quedas.
“Eventos de todos os tipos estão preenchendo a agenda durante todo o ano: temporada de Natal, dois carnavais, Heineken Regatta e Poker Run, concertos ao vivo Salsa Festival, Festival de Música Eletrônica”, exemplificou Aida Weinum, da Secretaria de Turismo de Saint Martin. “A vida noturna está crescendo e não conhece baixa temporada. Cassinos e clubes são abertos e sempre há algo acontecendo na ilha”, completou.
LEIA MAIS: CUSCO É ELEITA A MELHOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA
PESQUISA INDICA DESTINOS FAVORITOS DE VIAJANTES LATINO-AMERICANOS
O que fazer na América Central: 50 destinos incríveis
Conhecido como “Novo Mundo”, o continente americano abriga inúmeras belezas naturais de tirar o fôlego. Por esse motivo, fica até difícil decidir o que fazer na América Central. Cercada pelo Mar do Caribe, a região conta com muitas praias e ilhas, mas não fica atrás quando o assunto é história. Na galeria, confira algumas opções de destinos no centro do continente americano.