Crédito: Divulgação/Teresa Perez Tours

Roteiro de luxo leva viajantes aos principais destinos da Índia

27 de junho de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Conhecer as tradições da Índia é sempre uma boa pedida para os viajantes que gostam de passeios culturais. A agência de viagens Teresa Perez Tours preparou um roteiro de luxo personalizado que irá levar um grupo de pessoas para celebrar a virada do ano no país asiático.

LEIA MAIS: RECARREGUE AS ENERGIAS COM A CULTURA E A GASTRONOMIA DA ÍNDIA
VIAJE PELA EXÓTICA E COLORIDA ÍNDIA

A aventura começa em 25 de dezembro de 2018 e se estende até 8 de janeiro de 2019. Os participantes vão passar por templos, palácios e ruínas localizadas em cidades como Délhi, Jaipur, Udaipur e Hyderabad.

Roteiro de luxo: Índia 

Confira a programação completa:

Délhi

A viagem tem início em Délhi, local perfeito para entender a essência indiana em sua forma mais pura. Repleta de templos, palácios e ruínas, a cidade mostra a fé por meio de crenças e costumes. O roteiro tem duração de quatro noites na cidade e inclui visitas a lugares como o India Gate, Qutab Gate, Qutab Minar, Tumba Humayun, Rashtrapati Bhawan, Old Delhi, Mesquita Jama Masjid, Forte Vermelho e mercado Chandini Chowk.

Jaipur

Conhecida como “cidade cor-de-rosa” devido à coloração de seus edifícios, Jaipur está localizada no coração do Rajastão, uma das mais belas regiões indianas. A arquitetura local faz com que a cidade expresse de forma magnífica toda a riqueza e glamour do Império Mughal, repleta de muralhas, monumentos e fortes.

O roteiro dura três noites com hospedagem no hotel Taj Rambagh Palace, local onde será oferecido um jantar especial na passagem do ano. Os passeios pela cidade trazem aos viajantes a oportunidade de conhecer o Forte Amber e Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), com jantar no Mantar Observatory e participação na cerimônia Aarti, no templo Birla.

Udaipur

Udaipur é conhecida como a Veneza do Leste, sendo um verdadeiro oásis no Rajastão. Construída no século 16, a cidade traz um roteiro de duas noites repleto de opções de passeios. O grupo poderá conhecer impressionantes templos dedicados a deuses hindus, mirantes, mesquitas, o famoso Palácio da Cidade e o jardim Sahelion-ki-Bari. Udaipur é a fonte de inspiração a poetas, pintores e escritores por sua variedade de sons, experiências e por seus belos lagos. Vibrante e misteriosa, é também um legado deixado pelos marajás.

Hyderabad

A cidade de Hydebarad combina o clássico com o contemporâneo de maneira surpreendente. Localizada no Estado de Andhra Pradesh, a região traz uma coleção arquitetônica magnífica ao olhar de qualquer turista. Os viajantes possuem três noites de hospedagem na região, que traz um roteiro repleto de passeios inusitados. Uma visita ao Charminar, monumento histórico erguido em 1951, é essencial. Alguns museus também fazem parte da programação, como o Salar Jung, considerado um dos melhores do mundo.