Notícias
Roteiro de 2 dias em Pembrokeshire, no País de Gales
- Créditos/Foto:Divulgação
- 03/Agosto/2018
- Redação
2018 é o Ano do Mar no País de Gales, um período dedicado a celebrar a espetacular costa galesa e tudo que é associado a ela. Na parte oeste, os viajantes encontram a charmosa região de Pembrokeshire, o único parque nacional costeiro do Reino Unido. Praias, portos, falésias e ilhas são algumas das atrações mais marcantes do local.
O escritório de turismo da Grã-Bretanha preparou um roteiro especial para quem quer curtir o melhor de Pembrokeshire em dois dias. Confira:
2 Dias em Pembrokeshire
Dia 1
9h – Descubra o Patrimônio de Pembrokeshire
Comece suas 48 horas no sul do condado para descobrir um pouco mais sobre a história de Pembrokeshire. Explore a bela cidade mercantil de Narberth e sua colorida arquitetura, em estilos georgiano e eduardiano. O local, que já foi a capital de Pembrokeshire, abriga a fortaleza medieval Narberth Castle. É também um ótimo lugar para comprar um presente original para levar para casa, já que abriga lojinhas independentes, boutiques e galerias.
11h – Mergulhe no passado de Tenby
A meia hora de carro de Narbeth fica o popular balneário de Tenby. Tome uma bebida quente em um café à beira-mar e siga para explorar a fantástica lista de galerias de arte local, que inclui o Tenby Musem and Art Gallery. O passado assombrado da cidade pode ser exlplorado no Tenby Ghost Tour. Já o Tudor Merchants House, parte do National Trust, permite sentir a Tenby da era Tudor.
13h – Almoce com produtos do mar
Você está em frente ao mar, portanto, faz sentido que almoce frutos do mar e peixes colhidos ali mesmo em Tenby. Ao lado da Tudor Merchants House fica a Plantagenet House, um restaurante que ocupa o imóvel mais antigo da cidade – algumas partes datam do século 10. O interior tem uma decoração bem original, incluindo a chaminé flamenga medieval, com detalhes que irão mantê-lo ocupado até a chegada dos pratos.
15h – Suba para o céu
Há muitas maneiras de explorar Pembrokeshire, mas se você quiser ver tudo em apenas uma hora, reserve o passeio cênico da Fly Wales. A saída acontece no Haverfordwest Airport e dele você explora toda a costa em 60 minutos.
LEIA MAIS: DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA
ESCÓCIA: ROTEIRO DE DOIS DIAS EM INVERNESS E LAGO NESS
17h – Passeie ao longo de vastas praias
De volta à terra, e a 15 minutos do aeroporto, fica a cidade-balneário de Broadhaven, no coração do parque nacional costeiro. Nela, você pode fazer longas caminhadas pela areia, na maré baixa, e ir até a aldeia de Little Haven, logo depois de uma linda baía chamada The Settlands. Faça uma parada no The Swan Inn para relaxar com uma cerveja ou bebida à sua escolha, enquanto admira a impressionante vista para o mar.
19h30 – Desfrute de um jantar à beira-mar
Volte para Broadhaven para jantar enquanto vê o pôr-do-sol no horizonte. Uma boa escolha é o Ocean Café and Restaurant. Famoso pelos caranguejos e mexilhões, o local é perfeito para terminar seu primeiro dia na costa de Pembrokeshire.
Dia 2
9h – Explore a menor cidade britânica
Pequena, mas perfeitamente formada, St Davids tem a honra de ser menor cidade da Grã-Bretanha. Ela é também uma área de conservação dentro do Pembrokeshire Coastal National Park e suas origens datam do século 4, quanto St David – o santo padroeiro do País de Gales – viveu ali. Apesar de seu tamanho, há muito para explorar.
A St Davids Catedral, por exemplo, é uma visão majestosa, com seu exterior impressionante e os tetos pintados. Nos arredores fica o medieval Bishop’s Palace, com parte do teto e da estrutura ainda intacta. É possível aproveitar as atrações ao ar livre, já que a cidade fica a poucos passos da Pembrokeshire Coast Path (parte da Wales Coast Path), que abriga vistas deslumbrantes.
11h – Veja a vida marinha
Veja baleias, golfinhos, focas, toninhas, papagaios-do-mar e tordas-mergulheiras num passeio até Ramsey Island e outras ilhas mais distantes. Os roteiros de barco saem de St Davids e chegam às ilhas, navegando através de gargantas de pedra estreitas e passando por cavernas extraordinárias.
13h – Prove os produtos mais frescos do pedaço
Deliciosos ingredientes locais estão sempre no cardápio na St Davids Kitchen, um restaurante que segue a iniciativa da horta à mesa. O banquete inclui carne Welsh Back Beef, criada ao lado da cidade, carneiro de Ramsey Island e veado, além de lagosta St Davids. Ao terminar, saia da sala principal e aproveite para provar os queijos galeses feitos na região.
15h – Entre em uma aventura
Aproveite o National Coastal Park ao máximo e participe das várias atividades aquáticas à disposição. Você vai encontrar muitas escolas de surf e empresas de aventura em St Davids. Experimente o coasteering, que consiste em pular de pedras e, em seguida, nada no mar e volta para elas. Os caiaques, paddles, a pesca e as lanchas velozes também são boas opções.
18h – Hora de se refrescar
Depois de toda essa atividade, você merece algo refrescante. Pare para um drinque no Bishops, no centro da cidade de St Davids. Trata-se de um requintado edifício de pedra caiadas com interior encantadoramente rústico, perfeito para relaxar com uma cerveja local.
20h – Arrume-se para o jantar
Há uma bela palavra em galês que descreve um abraço ou um lugar seguro. Um restaurante em St Davids adotou-a como seu nome e tem assegurado o seu significado. O Cwtch é, portanto, um local acolhedor e confortável, onde você vai encontrar pratos locais, por exemplo, caranguejo Solva, ribeye steak galês, queijos Caerfai e cordeiro galês.