Notícias
Descubra as maravilhas naturais do Pará
- Créditos/Foto:lubasi via Visual Hunt / CC BY-SA
- 17/Outubro/2017
- Redação
Para quem procura por atrações repletas de verde, o Pará é uma opção e tanto no Brasil. Afinal, o estado oferece quase metade dos atrativos naturais da reserva amazônica, de acordo com a Organização dos Estados Americanos. Entre eles estão as praias de rio de Alter do Chão e a Ilha de Marajó, locais que enchem os olhos pela vista e natureza.
LEIA MAIS: VIAGEM À AMAZÔNIA TERMINA COM ESTILO EM ALTER DO CHÃO
QUATRO MULHERES ENCARAM 11 DIAS NA AMAZÔNIA
A viagem pelo Pará pode começar com uma parada em Alter do Chão. Graças à presença do Rio Tapajós, entre agosto e fevereiro, o local passa a exibir extensas faixas de areia branquinha por causa da baixa do rio. Para aproveitar ainda mais a praia de rio, os turistas podem fazer passeios de barco pelo Tapajós, contemplando o pôr do sol na companhia dos botos. Outros passeios, como a visitação de comunidades locais, tornam o tour ainda mais interessante.
Os amantes da natureza e curiosidades locais podem optar por quatro noites em Alter do Chão, sendo uma delas na capital (Belém), com preços a partir de R$ 4.200 por pessoa. Além da estadia, o pacote, oferecido pela Visual Turismo, inclui passagem aérea, translado e café da manhã.
Marajó, por sua vez, é a maior ilha do mundo cercada por águas fluviais e oceânicas. Uma das curiosidades do local é que a população do animal símbolo da ilha, o búfalo, é maior de humanos – são mais de 600 mil animais para pouco mais de 530 mil habitantes.
Na ilha, os passeios por braços de rio amazônico – os igarapés – são bastante procurados pelos viajantes, pois levam a praias desertas. Outro local que chama a atenção de quem está visitando a ilha é a cidade de Soure, a principal de Marajó.
Uma boa dica para aproveitar bem a viagem é ficar três noites em Belém e quatro na ilha. Os pacotes vendidos pela agência Visual Turismo saem por aproximadamente R$ 3.200 por pessoa, com passagem aéreas, translado e café da manhã inclusos, além da hospedagem.