Notícias
Saiba como é se hospedar em castelos na França
- Créditos/Foto:Divulgação
- 24/Agosto/2019
- Redação
Com visual que lembra cenários de filmes, alguns castelos na França também funcionam como hotéis. As fortalezas podem agradar quem procura uma experiência diferenciada nas terras francesas.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Confira alguns castelos localizados próximos ao Vale do Loire e que podem ser utilizados como hospedagem.
Hotéis-castelos na França: região de Angers
Ao redor de Angers está localizado o Château de Noirieux, perto do Loir, que chama a atenção pelo amplo terraço. A mansão e o parque privado preservam sua autenticidade.
O Château des Briottières, também merece a visita. Ele oferece aposentos autênticos com móveis de época e camas com dossel. No entanto, o antigo laranjal foi remodelado e transformado em uma casa.
Perto de Cholet, ao sul de Angers, o Château Colbert fica à beira do Parque Maulévrier, o maior jardim japonês da Europa. Esta residência do século 17 oferece belos e espaçosos quartos.
LEIA MAIS: 7 MOTIVOS PARA VISITAR A FRANÇA EM 2019
COMO É SE HOSPEDAR EM UM CHÂTEU NA FRANÇA
O hotel cinco estrelas Château de Verrières, por sua vez, está localizado no centro da cidade de Saumur, em um parque de dois hectares. A localização é ideal para passear pelas ruas, admirar as casas de pedra e visitar o Cadre Noir.
Não muito longe de Tours, a hospedagem no Domaine de la Tortinière também é bastante original, graças a um castelo e os antigos pavilhões. Esta residência elegante do segundo Império Francês se localiza em um vasto parque que desce até Indre.
Próximos aos castelos do Loire
Em Briare, o Domaine des Roches recebe os hóspedes nos aposentos da mansão do século 19, bem como em alguns chalés. Os mosaicos da época relembram que o monumento foi construído pela família proprietária com os famosos esmaltes de Briare.
Já nas proximidades do Château de Cheverny está o hotel cinco estrelas do Château du Breuil. A poucos quilômetros, dali, construído em 1818, desponta o Manoir de Contres, que conta com nove quartos bastante espaçosos.
Não muito longe de Amboise está o Château de La Bourdaisière. Decorados com tecidos de casas famosas, os quartos têm nomes de personagems que ilustra a história de Touraine ou do próprio castelo.
Perto de Chinon e da sua Fortaleza Real, o Château de Marçay, do século 15, é mais uma opção de hotel cinco estrelas. O destino é famoso pela ótima cozinha, mas também convida à visitar suas vinhas e seus campos de trufas.