Tags
Park City, localizada em Utah, nos EUA, reúne uma das estações de esqui mais queridas dos brasileiros. A cidade foi fundada em 1884 com a chegada de mineradores em busca de prata. Com o passar dos anos, porém, ganhou notoriedade por conta de seu grande potencial para a prática de esportes de neve.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Hoje, quem vai a Park City pode não apenas desfrutar da prática de esqui e snowboard, mas também curtir um cenário gastronômico de boa qualidade, variada oferta de hospedagem, diversas opções para compras e um centrinho charmoso que rende vários passeios.
Confira aqui seis motivos para planejar uma viagem para Park City:
LEIA MAIS: AS MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI DO HEMISFÉRIO NORTE
ESQUI DE LUXO: 200 FOTOS INCRÍVEIS DE ASPEN E AS NOVIDADES PARA A TEMPORADA 2020/2021
A cidade está a 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City (capital do estado de Utah), que tem uma malha área extensa com voos de diversos destinos americanos. Dali, o traslado até a região montanhosa é oferecida por diversas empresas de transporte em inúmeros horários e veículos, que vão de vãs até ônibus e limusines. Uma vez na cidade, um sistema de ônibus gratuito conecta diversos pontos de Park City, incluindo um trolley que opera ao longo da histórica Main Street.
São mais de 150 restaurantes e bares, incluindo a única destilaria “ski-in” do mundo, a High West. A cidade conta com endereços de gastronomia internacional, como tailandesa, indiana, mexicana, francesa, japonesa e até mesmo brasileira. O Spur Bar and Grill e o Bridge Café and Grill são operados por brasileiros que se apaixonaram por Park City e a tornaram seu lar permanente. O Bridge Café ainda faz questão de dar um toque da gastronomia brasileira em seu cardápio, oferecendo itens como coxinha e caipirinha, além de outros pratos típicos.
Park City é um ótimo lugar para outro passatempo adorado pelos brasileiros: as compras. A cidade conta com butiques com itens exclusivos que vão de roupas, acessórios e livros a coleções de arte e antiguidades. Só na Main Street, a rua principal, há mais de 70 lojas, galerias de arte, restaurantes e bares. Destaque para o Outlets Park City, localizado em Kimball Junction, onde os compradores encontram as lojas de marcas famosas.
A cidade mineira foi incorporada em 1984 e oferece diversos tours pelas montanhas e suas minas. Park City tem um museu dedicado à sua história e à herança olímpica – ela foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, em 2002. Além disso, é possível fazer o Mines & Wines Tour, passeio histórico por algumas das minas da cidade que inclui degustações de vinhos durante o trajeto.
Com localização privilegiada nas montanhas Wasatch – a 2 mil metros acima do nível do mar, Park City é um destino de neve procurado por esquiadores iniciantes e experientes. As estações de esqui de padrão mundial Deer Valley Resort e Park City Mountain estão localizadas a poucos minutos de distância.
O Park City Mountain, maior resort dos Estados Unidos conectado por teleféricos, fica aberto durante as quatro estações do ano e tem mais de 330 pistas de esqui espalhadas por 3 mil hectares, além de nove hotéis e mais de 10 restaurantes. No verão, oferece passeios de teleféricos com vistas belíssimas, montanha-russa na montanha, golfe para adultos e crianças, trilhas para ciclismo, concertos ao ar livre e outras atividades para toda a família.
Já Deer Valley Resort é voltada para o público que busca luxo. No verão, a paisagem fica perfeita para passeios de teleféricos, shows ao ar livre, caminhadas e mountain biking em meio a diversas trilhas, entre outras atividades.
Depois de um dia repleto de atividades ao ar livre, quem vai a cidade pode desfrutar das mais de 100 opções de hospedagem espalhadas pela região. Elas vão desde aluguel de casas particulares equipadas para as famílias e apartamentos em condomínios até pousadas e hotéis de luxo com serviço completo.