Destino
Toronto
- 04/Junho/2018
- Bianca Bellucci
Serviços
Shangri-la Hotel Toronto
O luxuoso hotel da rede asiática chama a atenção já do lado de fora, com uma enorme escultura em frente ao hotel. Por dentro, tem o lobby mais disputado da cidade, cenário onde jetsetters e celebridades vão para verem e serem vistos – e também porque o bar serve ótimos drinks. Quartos grandes e muito elegantes, excelentes restaurantes e invejável spa.
Chelsea Hotel
O maior hotel de todo o Canadá tem quase 1.600 quartos – o que explica o lobby sempre barulhento e que acaba sendo usado como justificativa para o serviço complicado. Mas em termos de localização é excelente: em pleno centro da cidade, quase ao lado do Eaton Center e a poucos passos de diversas atrações de Toronto.
Four Seasons Toronto
O hotel marca a nova identidade da rede canadense: elegante, ousado, contemporâneo e sexy sem abrir mão dos serviços irretocáveis e das instalações de puro conforto. Vista panorâmica através de grandes janelas nos quartos, excelentes restaurantes e spa. Tem também uma das melhores trilhas sonoras públicas da cidade.
Nota Bene
Italiano impecável (na cozinha e no serviço), eleito por diversas publicações especializadas como o melhor restaurante de Toronto.
Café Boulud
A deliciosa cozinha francesa do chef Daniel Boulud rodeada de obras de arte e serviço absolutamente impecável – mas sem abrir mão da atmosfera descontraída.
Canoe
Localizado no alto do TD Bank Tower, tem uma das vistas mais espetaculares sobre a cidade, com a CN Tower logo em frente. Cozinha de primeira e ambiente cheio de estilo e ousadia.
Roteiro
O que fazer em Toronto
CN Tower e St. Lawrence Market
- Comece a explorar a cidade pelo alto: rume direto à CN Tower, o principal ícone de Toronto que, do alto de seus 553 metros de altura (foi a torre de observação mais alta do mundo até 2012), tem vista panorâmica para toda a cidade. Com direito a elementos interativos, chão de vidro, café e um restaurante gastronômico, é um programão. Os mais corajosos podem se inscrever para a experiência Edge Walk (paga à parte) e se pendurar do lado externo da torre.
- Depois, tire a tarde para explorar a região de West Queen West, também chamada de Art and Design District de Toronto por causa do grande número de galerias de arte independentes, lojinhas relacionadas à arte e design e estúdios de todo tipo que se concentram por ali. Vale também visitar o Museum of Contemporary Canadian Art (MOCCA), gratuito, e a divertida Street Art Alley, um ruela tomada por grafites e arte de rua.
- Antes do jantar, abra o apetite no mercado gastronômico mais famoso de Toronto: o literalmente delicioso St. Lawrence Market. Entre barraquinhas mil de produtos e lanches bem típicos para comer ali mesmo ou levar para casa, é também um dos melhores locais para comprar Maple Syrup de verdade.
Toronto: Royal Ontario Museum, Casa Loma e The Distillery
Toronto é pura inspiração artística, da ousada arte de rua aos excelentes museus da cidade. Que tal tirar um dia para conhecer essa sua faceta tão importante? Comece pelo excelente Royal Ontario Museum (ROM), que já é uma obra de arte em si pelo próprio edifício (e tem um dos maiores acervos do país).
– Depois, explore os interiores da linda Casa Loma e da Art Gallery of Ontario (AGO), com seu acervo de mais de 80 mil obras que vão desde antiguidades do ano 100 a obras da contemporaneidade, com destaque para a coleção de arte Inuit.
– Termine o dia de museus no divertido e ultra lúdico Bata Shoe Museum, que conta a história do sapato e seu papel na sociedade desde sua invenção mais antiga até hoje.
– Arte de rua é mais a sua cara? Então não deixe de conhecer o sensacional Graffiti Alley, um beco tomado por grafites de diferentes estilos e artistas – alguns deles cobrindo fachadas inteiras das casas.
– Antes de sair para o jantar, é mandatório explorar um dos lugares mais cool da cidade: o The Distillery, um antigo complexo industrial todo revitalizado e hoje tomado por cafés hipsters, boutiques locais, chocolaterias e pubs.
Toronto: Queen’s Park e Yonge Street
Explorar os bairros étnicos de Toronto é preciso! Afinal, a cidade reúne comunidades internacionais enormes, de mexicanos a chineses. A região da Spadina e Chinatown são imperdíveis.
– Com inverno muito rígido, Toronto tem também sua própria cidade subterrânea, que funciona o ano todo. Mesmo durante os meses mais quentes, vale xeretear a região do The Path e seus 27 km de caminhos subterrâneos tomados por lojinhas e restaurantes.
– Se o tempo estiver bom, tire um tempo para explorar os belos espaços verdes da cidade. O Queen’s Park, por exemplo, é um dos parques mais tradicionais de Toronto e fica cheio de vida nos dias mais bonitos.
– Tirar a tarde para compras? As opções em Toronto são infinitas! Das lojas da Yonge Street e Toronto Eaton Centre aos shoppings mais high end como o Yorkdale Shopping Centre, difícil escolher o que fazer primeiro. Para as grandes marcas de moda, opte pelo circuito Bloor-Yorkville que reúne em sequência Prada, Chanel, Gucci e outras big brands.
Na hora de montar um roteiro de viagem para Toronto, consulte também o site oficial de turismo da cidade.