Destino
Santorini
- 20/Julho/2016
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Vip Suites
A recepção fica na Nik. Nomikou, mas os quartos, erguidos nas casinhas brancas em formato de cavernas, ficam na face oeste de Oia. É preciso encarar grandes escadarias para chegar e sair deles, mas vale a pena. Dá para assistir o inesquecível pôr do sol de sua própria sacada. Como todos os hotéis em Oia, o preço é um pouco salgado, mas bem mais em conta que os principais vizinhos.
Art Maisons Luxury Santorini Hotels Aspaki & Oia Castle
Este é um dos hotéis mais luxuosos de Santorini. Tem atendimento primoroso e uma vista incrível da caldeira. É perfeito para quem vai passar a lua de mel.
Atlantis Hotel
Este hotel fica muito bem localizado em Fira. Oferece uma ótima vista da caldeira e tem quartos confortáveis.
Roka
Fica em uma ruinha escondida de Oia, mas é uma delícia. Tem frutos do mar de dar água na boca, saladas mediterrâneas e carnes. O polvo é uma excelente pedida.
Argo Restaurant
Boa pedida para almoçar ou jantar em Fira com uma ótima vista. Serve salada, queijo feta ao forno, moussaka, polvo, lula recheada e outras delícias. Chegue cedo para conseguir uma boa mesa.
Pitogyros
Esta lanchonete simples de Oia merece a visita por servir um dos gyros (espécie de churrasquinho grego com boa carne, de frango ou cordeiro) mais deliciosos de Santorini. É pra comer no balcão, sem gastar muito, tomando uma cerveja.
Roteiro
Fira e Oia
Formada a partir da erupção de um vulcão, Santorini é dividida em diversas cidades. As mais turísticas são as que têm vista para a caldeira formada em decorrência do fenômeno geográfico.
– Fira é a capital e tem um centrinho lindo. É lá que chegam os aviões e ferries vindos e fora. Vale a pena passar a manhã por lá zanzando entre as ruelas tomadas de restaurantes, cafés, bares, clubes e diversas lojinhas.
– Comece o tour na Catedral Metropolitana Ortodoxa e circule sem pressa pelos arredores. Dá até para pegar um teleférico, que oferece uma linda vista da ilha grega.
– Em Fira é possível alugar carros e motos, pegar um táxi ou seguir de transporte público para Oia, a cidade mais deslumbrante de Santorini. No caminho você passará por Imerovígli, onde ficam os hotéis mais em conta da região.
– Uma vez em Oia, não há como se perder. Uma rua principal, estreita e charmosa, liga a cidade de ponta a ponta, com diversos restaurantes e lojinhas. Trata-se da Nik. Nomikou.
– Endereços em Santorini, entretanto, não valem para nada. O melhor a fazer é se perder entre as vielas e encontrar os mirantes que dão vista para as igrejas bizantinas com cúpulas azuis, casinhas brancas e outras joias de Oia. No fim da tarde, os terraços ficam lotados para os visitantes que desejam assistir ao pôr do sol com vista para a caldeira.
– Não deixe de caminhar para o lado oeste da Nik. Nomikou (direita de quem olha para o mar), onde há diversas ruínas de igrejas e labirintos de ruas onde se escondem hotéis deslumbrantes, muitos deles com piscinas e quartos erguidos nas casinhas brancas típicas da região.
– À noite, escolha um dos restaurantes que servem comida típica e curta uma Oia mais vazia, já que grande parte dos visitantes chega nos navios que aportam por lá de manhã e, no fim da tarde, vão embora.