Destino
Santiago
- 13/Julho/2016
- Marcella Blass
Serviços
Crowne Plaza
Com quartos amplos e bem equipados, fica na região central, com bonita vista para a cidade e as montanhas.
Mito Casa
Hotel-boutique instalado num casarão art déco, perto do metrô Baquedano. Ótimo custo-benefício.
Orly
Fica num charmoso prédio de arquitetura francesa e oferece vários tipos de acomodações, incluindo flats com cozinha completa.
Bocanariz
Competente restaurante de frutos do mar e grelhados, com uma enorme adega. Ideal para fazer degustações de vinhos chilenos.
Aquí Está Coco
Tradicional restaurante de comida do mar. Não pule as entradas – são fabulosas.
Peumayen Ancestral Food
Cozinha refinada que resgata pratos típicos chilenos numa verdadeira viagem de sabores. Faça reserva.
Roteiro
Comece explorando o bairro de Bellavista, no norte da cidade, o mais turístico da capital depois do centro. Ande pelas ruas de pedra, com casas charmosas.
– Caminhe até a Plaza Caupolican e pegue o funicular até o topo do Cerro San Cristobal, de onde se tem uma bela vista da cidade em dias claros.
– Na volta, visite La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda na capital. Pintada de azul intenso do lado de fora, ela parece uma casa de conto de fadas por dentro.
– Vá até o Patio Bellavista, um shopping muito charmoso, cheio de restaurantes variados, cafés e lojas de suvenires.
– Atravesse o Rio Mapocho, seguindo na direção da cidade, e vá ao Museo Nacional de Bellas Artes, com um acervo de mais de 3.000 peças de artistas chilenos e europeus.
– Volte para o seu hotel e, à noite, escolha um restaurante de peixes. A cidade tem excelentes opções da cozinha local, de peruanos e de japoneses, como o Ozaka, na região de Las Condes.
Volte para o centro da cidade e visite o Mercado Central. A maior atração são os peixes e frutos do mar do Pacífico, que incluem espécies exóticas como os erizos (ouriços) e o loco, um molusco redondo. Há também uma boa oferta de centollas, o caranguejo gigante.
– Fique para o almoço no mercado ou continue a caminhada na direção da Plaza de Armas, o marco zero da cidade, fundada em 1541.
– Passe um tempo explorando a belíssima Catedral Metropolitana de Santiago, do século 18, repleta de estátuas, vitrais e detalhes riquíssimos.
– Se quiser conhecer a história do país, visite o Museo Historico Nacional, na mesma praça, e o Palacio La Moneda, sede do governo chileno e palco de momentos dramáticos durante o golpe militar de 1973.
– Caminhe pelo Paseo Ahumada, a rua de comércio mais famosa da região central da cidade. O shopping Parque Arouco, no bairro Las Condes, também é boa opção para compras.
– Para jantar, volte ao bairro Bellavista, que está repleto de restaurantes.
Três opções diferentes na capital
Se gostar de vinho, não deixe de visitar uma vinícola nos arredores de Santiago (a Concha y Toro é uma das mais próximas). Para ver neve, suba a montanha até a estação de esqui de Valle Nevado. Ou, ainda, embarque num tour até Valparaíso e Viña del Mar, no Pacífico.
– Se quiser ficar na cidade, visite o Cerro Santa Lucia, com uma vista fantástica de Santiago.
– À tarde, passeie pelos agradáveis bairros residenciais da cidade, como os elegantes El Golf e Vitacura e o clássico Paris-Londres.
– Para conhecer um ambiente mais descolado, dirija-se, de táxi, à Plaza Ñuñoa, na parte leste da cidade, que tem vários centros culturais, restaurantes e casas de música.