Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Recife

2 DIAS EM RECIFE

  • Divulgação

    Praça do Marco Zero

  • Hugo Acioly/Divulgação

    Capela Dourada

  • Divulgação

    Galo da madrugada

  • Divulgação

    Passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe

CulturaGastronomia

CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO, COMPRE ARTESANATO, VISITE MUSEUS E CAIA NA DANÇA

Serviços

  • Onde ficar
    Grand Mercure Recife Atlante Plaza

    Fica na Avenida Boa Viagem, de frente para a praia mais famosa de Recife, e oferece vários serviços exclusivos, como sala de espera no aeroporto e concierge.

    Prodigy

    Fica em Jaboatão dos Guararapes, vizinha de Recife, o que torna a relação custo-benefício bem mais atraente.

    Albergues

    Para quem quer curtir o agito da capital, o bairro de Boa Viagem abriga três hostels: o Arrecifes (http://www.arrecifeshostel.com.br/), o Piratas da Praia (http://www.piratasdapraia.com/pt/) e o Boa Viagem (http://www.hostelboaviagem.com.br/), que se diferencia dos demais por ter piscina. Todos eles oferecem café da manhã e diárias a preços bem convidativos.

    Hotel Aconchego

    Econômico, tem agência de turismo, internet, acesso para cadeirantes e cara de condomínio de veraneio, com bar e piscina.


  • Onde comer
    Bargaço

    Coleciona diversos prêmios como melhor restaurante de Recife especializado em peixes e frutos do mar. A moqueca servida em panela de barro, farta em camarões e dendê, bem à moda baiana, é um dos pratos mais pedidos.

    Spettus Premium Boa Viagem

    Tem o melhor rodízio de carne de Recife. A matriz no Derby oferece preços mais em conta, mas dispõe de menos opções. Por isso, muita gente prefere mesmo a filial em Boa Viagem, que serve prime rib, a alcatra australiana e o new york steak.

    Da Mira

    Serve as vigorosas delícias locais em uma casa despretensiosa do bairro de Casa Amarela, sem ostentação nem sequer placa na porta.



Roteiro

  • 1 ° dia

    Recife Antigo

    – A alma cultural de Recife está intimamente ligada ao seu passado. Por isso, reserve o primeiro dia para sorver os quase 500 anos de história da capital direto de sua nascente: o Recife Antigo. A melhor maneira de explorar suas atrações é caminhando. E adivinha o melhor ponto de partida? O Marco Zero, claro! Dali partem os barquinhos que levam ao Parque das Esculturas de Francisco Brennand.

    – Na volta, faça umas compritchas no Centro de Artesanato de Pernambuco. Instalada num dos armazéns do porto, a megaloja reúne mais de 15 mil peças feitas por artesãos de todo o Estado.

    – Pertinho dali está o novíssimo Museu Cais do Sertão, que retrata o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

    – Se você estiver adiantado, tome um maltado (leite batido com sorvete e malte) e coma um sanduíche de queijo do reino na lanchonete As Galerias (nº 183 da Rua da Guia). Chacrinha, Caetano Veloso, Chico Science, Lulu Santos e Nando Cordel já frequentaram o estabelecimento, tão tradicional que ganhou o título de Patrimônio Cultural da cidade.

    – Depois, siga direto para o Paço do Frevo, outra grata novidade da capital. Tudo o que você precisa saber sobre o ritmo mais frenético de Pernambuco está ali. Detalhe: às terças, sábados e domingos, o visitante não só aprende sobre a história do ritmo como é convidado a cair na dança em uma aulinha grátis com direito a jogo de improvisos.

    – Livre das calorias, vá sem culpa para a Rua Bom Jesus, onde fica a maioria dos bares e construções históricas. Após a invasão holandesa, no final do século 17, judeus perseguidos na Europa se estabeleceram no local, deixando como herança a primeira sinagoga das Américas (hoje, Centro Cultural Judaico).

    – Aos domingos, a rua vira palco de uma grande feira, com roupas, artesanato e comidinhas. Destaque para a tenda de Diógenes Azevedo e Arão Schver, que vende quitutes judaicos como o kamish (doce de nozes com passas) e a bureka (rosca de massa folhada com recheio).

    – Por fim, visite a Embaixada dos Bonecos Gigantes, quartel-general dos emblemáticos bonecões que tanto animam o Carnaval de Olinda. Uma oportunidade única de fazer selfies ao lado de Chacrinha, Pelé, Michael Jackson e até do japonês da Federal, sem ter de esperar que ele bata à sua porta.

     

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    Pelas artes e águas de Recife

    – Tire o dia para imergir no lado mais poético de Recife e conhecer um pouco das atrações situadas fora do centro histórico. Antes de mais nada, saiba que, quando o assunto é arte pernambucana, o sobrenome Brennand não pode ficar de fora do roteiro.

    – Comece visitando a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand. Aficionado por esculturas com conotação sexual, o ceramista transformou a olaria da família, no bairro da Várzea, em um museu-ateliê de atmosfera surreal, com jardins projetados por Burle Marx e uma infinidade de quadros, estátuas e painéis de azulejos. Para os famintos de plantão, há lanchonete e bistrô.

    – Depois, reserve umas boas horinhas para conferir todo o acervo do Instituto Ricardo Brennand, eleito o melhor museu da América do Sul e o 17º do mundo na opinião dos usuários do portal Trip Advisor. E não é para menos. O gigantesco complexo arquitetônico de estilo medieval tem tantas antiguidades e obras de arte que boa parte nem é exposta. A maioria das peças data da Baixa Idade Média até o século 21.

    – Se você gosta de umas comprinhas, visite a Casa da Cultura, em Santo Antônio, onde 130 lojas ocupam as celas de um antigo presídio, de 1865, oferecendo desde rendas e miniaturas de barro até xilogravuras de cordel.

    – Perto dali está a mais bela igreja de Recife, a Capela Dourada (1697), repleta de ouro e pinturas sacras, e a simpática Praça da República com a imponente fachada cor-de-rosa do Teatro de Santa Isabel (1851) ao fundo e o recém-restaurado Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, ao lado.

    – Se você quer entender melhor por que tanta gente chama a cidade de Veneza Brasileira, no entanto, dê apenas uma breve olhada nesses monumentos e corra ao Cais das Cinco Pontas para apreciar o pôr do sol em um romântico passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe.

     

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.