Destino
Porto de Galinhas
- 27/Abril/2016
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Nannai Beach Resort
É o resort mais exclusivo de Porto de Galinhas. E também o mais romântico, com spa L'Occitane e bangalôs suspensos sobre piscinas privativas que dão a impressão de se estar em alguma ilha do Pacífico.
Armação Resort Porto de Galinhas
Esbanja espaço e atividades para toda a família, com direito a parque aquático, comida farta e uma agitada programação de atividades recreativas.
Summerville Beach Resort
Tem programações para toda a família, com piscinas, playground, Kids Club e até um spa infantil com miniofurô, salão de beleza e restaurante.
Beijupirá
Tem unidades em Porto de Galinhas e vários outros pontos de Pernambuco. Como o próprio nome sugere, as receitas do peixe beijupirá com molhos agridoces fazem a fama de todas as casas.
La Crêperie
Tem mesinhas ao ar livre, perfeitas para casais, e mais de 40 variedades de crepe, além de massas, sopas e saladas.
BarCaxeira
Descolada, colorida e situada bem em frente ao ponto de saída das jangadas, a casa está sempre cheia. Prove uma das versões de escondidinho com purê de macaxeira. As mais pedidas são as de camarão e carne de sol.
Roteiro
De jangada e bugue pelo litoral
Antes de traçar um roteiro para o dia, confira a tábua das marés, para fazer o passeio de jangada no horário certo da maré baixa. O dia deverá ser dividido em dois períodos: um para mergulhar nos arrecifes, que não dura mais de uma hora, e outro para fazer um passeio de bugue pelo litoral de Ipojuca, com duração que pode variar de três horas a um dia inteiro.
– Se você quer aproveitar ao máximo o mergulho, lembre-se de ter máscara e snorkel à mão – normalmente, os jangadeiros já oferecem o kit, incluindo ração para atrair os peixes que restaram. Também não se esqueça de levar um calçado que possa molhar, preferencialmente fechado no calcanhar, como uma sandália papete.
– Já o tour de bugue intitulado “ponta a ponta” começa pelo centrinho da Vila, segue pela estrada até as tranquilas praias do Cupe e de Muro Alto, e termina com um bom banho no Pontal de Maracaípe.
– Ali também são oferecidos passeios de jangada tanto pelo mar – até as piscinas naturais de Maracaípe, mais fartas em peixes coloridos do que as da Vila – quanto pelo rio, que desemboca na praia de águas quentinhas e serve de berçário para colônias de cavalos-marinhos.
– À noite, curta o charme das lojinhas, ateliês, bares e restaurantes na vilinha de Porto de Galinhas. O Birosca da Cachaça, por exemplo, é point de paquera e tem som eclético. Já o Lua Morena, um pouco mais distante, alterna os dias entre forró e sertanejo.
– Na hora das compras, a coloridíssima loja Gatos de Rua vende desde suvenires até roupas e belos objetos de decoração feitos com material reciclado.
– E quando a fome apertar, não faltarão bom restaurantes de portas abertas, como o Beijupirá – tão famoso em Porto de Galinhas que até deu nome à rua –, o La Crêperie e o Barcaxeira.
Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.