2 DIAS EM NEW ORLEANS

A CIDADE BERÇO DO JAZZ É A QUE MENOS SE PARECE COM O RESTO DOS EUA. ALI, TEM FARRA NA RUA O ANO TODO
Mapa da sua rota
New Orleans
French Quarter
- O coração de New Orleans pulsa no French Quarter, o centro histórico que melhor retrata a colonização local. New Orleans passou pelas mãos de franceses e espanhóis antes de ser anexado aos Estados Unidos. A mistura com escravos africanos gerou, ao longo do tempo, a comunidade creole, cujas características culturais representam todo o charme da cidade.
- Basta uma volta pelo French Quarter para se deparar com sobrados avarandados com samambaias, lojas com referências ao voodoo, religião ainda muito praticada por lá, e restaurantes que servem pratos típicos, com direito a frutos do mar e preparos de arroz com muita pimenta.
- Nada chama mais atenção nas ruas de New Orleans, porém, do que a cena musical. O jazz nasceu por lá, e pode ser ouvido nos clubes de ruas como a Bourbon Street durante todo o dia. Outros ritmos também se fazem presentes, como rock, pop e hip hop.
- Vez por outra, você irá se deparar com bandas na rua ou mesmo um bloco passando de repente, com todo mundo dançando e cantando, como se fosse Mardi Gras, o Carnaval deles. Isso independentemente da época do ano.
- Durante o dia, passeie pela Royal Street e suas travessas. Ali você verá diversas lojas e galerias de arte interessantes.
- À noite, dá para ficar com os bêbados trafegando pela Bourbon Street ou, para quem busca algo mais cool, ir a um clube de jazz, como o The Jazz Playhouse e o Preservation Hall.
- Neste último, uma banda clássica faz até cinco apresentações por noite, com muito improviso. Não há poltronas, ar-condicionado ou bar. O ambiente é embolorado e não é permitido fazer fotos. Mas, acredite, você ouvirá o melhor jazz de New Orleans – o que não é pouco.
Mapa da sua rota
New Orleans
Mansões, Mississípi e Frenchmen Street
- Tome o café da manhã clássico de New Orleans no Cafe Du Monde. Ali, todos os dias, há filas de pessoas querendo provar o bom café com leite servido com beignets, espécies de bolinho de chuva com muito açúcar de confeiteiro.
- O Cafe Du Monde fica na Jackson Square, outro cartão-postal de New Orleans. Há sempre muitos artistas de rua no pedaço.
- Uma simples caminhada leva até a margem do Rio Mississípi, onde é possível fazer passeios em um barco a vapor, sempre com a presença de uma banda de jazz.
- Repare que o rio fica acima do nível de New Orleans, o que foi determinante para, durante a passagem do furacão Katrina, em 2005, as águas extravasarem os diques e destruírem a cidade, hoje quase que totalmente recuperada.
- Durante a tarde, siga para o Garden District. O bairro ostenta diversos casarões históricos, muitos deles adquiridos por astros do cinema, como Sandra Bullock e John Goodman.
- Muita gente aproveita a estada no Garden District para visitar o Cemitério Lafayette. Ali foi gravada uma cena do filme “Entrevista com o Vampiro”, cuja história é inspirada nos contos mal-assombrados de New Orleans.
- Durante a noite, não deixe de conhecer a Frenchmen Street. Preferida dos nativos, a rua conta com diversos clubes de jazz, como o The Spotted Cat e o Maple Leaf.
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias