Destino
Moscou
- 17/Outubro/2018
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Ararat Park Hyatt Moscow
Este cinco estrelas é boa opção para quem está atrás de luxo e muitas mordomias.
Mercure Arbat Moscow
Este hotel tem como vantagem ficar na região da Arbat, repleta de lojas e restaurantes. Tem quartos pequenos e simples, porém confortáveis.
Novotel Moscow Kievskaya
Fica um pouco longe dos principais pontos turísticos, mas tem quartos modernos e aconchegantes.
Cafe Pushkin
Esta tradicional casa serve pratos típicos russos, como o estrogonofe. Histórica, vive lotada. Faça reservas com antecedência.
Genatsvale Restaurant
Aqui você pode provar pratos típicos da Geórgia e tomar boas doses de vodka.
Björn
Este restaurante moderninho aposta em comida nórdica. Tem pães deliciosos e bons peixes.
Roteiro
Moscou
Praça Vermelha, Kremlin e Bolshoi
- Vale a pena começar pelo coração de Moscou, a capital da Rússia. O roteiro tem start na Praça Vermelha, ao redor da qual estão concentrados grandes pontos turísticos da cidade. Dê uma volta por lá e observe locais como o Mausoléu de Lenin.
- Em um dos lados da Praça Vermelha está a icônica Catedral de São Basílio, cuja fachada lembra grandes doces coloridos. Ingressos são vendidos ali mesmo para quem deseja conhecer a igreja por dentro.
- A Praça Vermelha também dá acesso ao shopping GUM, que já funcionou como um grande mercado e, hoje, reúne vitrines de grifes luxuosas. Se estiver calor, tome um sorvete por lá.
- Do outro lado da praça está o Kremlin, sede do Poder Russo. É preciso sair da Praça Vermelha para chegar na porta principal, passando por uma alameda ajardinada e o Monumento ao Soldado Desconhecido.
- Caso tenha muita fila para comprar o ingresso do Kremlin, vá às máquinas eletrônicas, no fundo do salão. Geralmente elas estão mais tranquilas.
- Dentro da fortaleza você poderá ver muralhas praças, jardins, igrejas, palácios, canhões… Reserve ao menos um período do dia para o passeio, já que são muitas atrações.
- De noite, tente assistir a uma apresentação no Teatro Bolshoi, que fica ali pertinho. Caso não dê, siga para a Nikolskaya St, rua recheada de lojinhas e restaurantes, onde dá para jantar.
Moscou
Estações de metrô, Górky Park, Rua Arbat
- Pela manhã, vale a pena passear pelas estações de metrô de Moscou. Isso porque algumas delas parecem palácios, com a presença marcante de obras de arte e grandes lustres.
- Um passe simples permite que você desça nas mais bonitas, distribuídas pelas linhas marrom e azul. Entre as que não podem faltar no roteiro estão: Ploschad Revolutzii, Komsomolskaya, Arbatskaya, Novoslobodskaya e Belorusskaya.
- Depois de comer um bom estrogonofe no almoço, é hora de conhecer o Górky Park. À beira do rio, o local conta com diversos monumentos, museus e áreas verdes para quem deseja relaxar.
- Já no fim da tarde, aproveite para passear na Rua Arbat, que conta com diversas lojas. Aproveite para jantar em um dos muitos restaurantes do pedaço.
Moscou
Bunker 42, Museu dos Cosmonautas e mercados
- Durante a manhã, você pode optar por conhecer o Bunker 42. Trata-se de um museu erguido em um bunker usado durante a Guerra Fria, com diversas menções ao sistema comunista russo. Há muitas escadarias para encarar, mas o passeio é interessante.
- Outra opção é ir ao Museu dos Cosmonautas, para conhecer um pouco mais sobre a história da conquista espacial russa.
- Separe a tarde para conhecer um dos mercados de Moscou. Para comer, o melhor é o Danilovsky, que serve diversas frutas, salgados e o famoso suco de romã russo.
- Quem procura por um mercado de pulgas vai se dar bem no Izmailovsky. Este é um dos melhores locais, inclusive, para comprar as famosas matrioskas, bonequinhas russas.
- Para encerrar a viagem, você pode jantar no Cafe Pushkin, um dos restaurantes mais tradicionais de Moscou. Vale a pena fazer reservas com antecedência.